Buscar

Me ajudem

1.   Apontado o devedor do tributo (em qualquer das três possíveis situações de lançamento) fique, este, temporariamente, protegido contra atos de cobrança da autoridade administrativa, em razão de alguma das causas de suspensão da exigibilidade da obrigação tributária. ALEXANDRE, R. Direito Tributário Esquematizado . 14. ed. Rio de Janeiro: Forense; São Paulo: Método, 2020. p. 487-488.  Abaixo estão relacionadas situações entre as quais há causas de suspensão do crédito tributário, segundo o CTN, art. 151. I. A moratória. II. O depósito de montante integral. III. As reclamações e os recursos, nos termos das leis reguladoras do processo tributário administrativo. IV. A concessão de medida liminar em mandado de segurança;2.   V. A concessão de medida liminar ou de tutela antecipada, em outras espécies de ação judicial. V. O parcelamento. Qual é a quantidade de causas arroladas de suspensão do crédito tributário? Cinco. Duas.   Seis. Quatro. Três.

💡 2 Respostas

User badge image

Samuel Nowell

isso ai ta certo
0
Dislike0
User badge image

Estudante PD

Resposta: VI

constituído o crédito tributário, nasce sua exigibilidade, entretanto o art. 151 do CTN apresenta as causas de suspensão do crédito tributário, arrolando as seis situações (causas) mencionadas na questão como causas de suspensão.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Perguntas relacionadas

Materiais relacionados