Buscar

Estudo de caso

José é Procurador do Estado, e recebe a incumbência de emitir um parecer a respeito de determinada norma estadual que visa regulamentar tema previsto na Constituição Federal. O Procurador, em seu parecer opina no sentido de que ? não há porque o Governador se preocupar com as regras constitucionais pois, é possível a interpretação ampla e extensiva da Constituição?Os assessores do Governador recebem o parecer com ressalva e decidem realizar consulta a um advogado. Considerando a narrativa apresentada, responda:a) Avalie, na condição de advogado procurador pelos assessores do Governador, o parecer proferido pelo Procurador do Estado. Responda com base nos princípios de interpretação constitucional.b) Investigue o alcance e finalidade da expressão ?técnica da interpretação conforme a Constituição?. Responda a partir do entendimento consolidado pelo Supremo Tribunal Federal.

💡 2 Respostas

User badge image

Jerundio Geromel

DEPENDENDO DA NORMA A COMPETENCIA E CONCORRENTE PODENDO O ESTADO GOVERNADOR OU A UNIAO REGULAMENTAR A MATERIA.
0
Dislike0
User badge image

idinere chaves

curador pelos assessores do Governador, o parecer proferido pelo Procurador do Estado. Responda com base nos princípios de interpretação constitucional.b) Investigue o alcance e finalidade da expressão ?técnica da interpretação conforme a Constituição?. Responda a partir do entendimento consolidado pelo Supremo Tribunal Federal.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais