Buscar

Para aplicar a luz e sombra a um objeto, é preciso compreender a posiçãodoponto de luzem relação a ele, parapoderrepresentar as sombras e iluminações.

Para aplicar a luz e sombra a um objeto, é preciso compreender a posição do ponto de luz em relação a ele, para poder representar as sombras e iluminações. Dependendo de como o ponto de luz é localizado no desenho, seu efeito sobre as sombras pode ser diverso. Considerando isso, assinale a alternativa correta a respeito da relação das sombras com o ponto de luz.AlternativasAlternativa 1:Quanto mais próximo o ponto de luz está da linha do horizonte, mais cumpridas são as sombras projetadas que ele provoca.Alternativa 2:Quanto mais distante está o ponto de luz em relação a linha do horizonte, mais cumpridas são as sombras projetadas do objeto.Alternativa 3:Quanto mais distante o ponto de luz se encontra em relação a linha do horizonte, maior a sombra própria do objeto.Alternativa 4:Quanto mais próximo o ponto de luz se encontra em relação a linha do horizonte, maior a sombra própria do objeto.Alternativa 5:Quando o objeto e o ponto de luz estão centralizados em relação a linha do horizonte, não há sombra projetada.
Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image