Buscar

O que é politica núbia?

💡 4 Respostas

User badge image

RAISSA TEIXEIRA GENU

O que pode-se dizer acerca da sociedade a economia e a politica do reino Núbia, é que:o poder político ficava concentrado nas mãos de um rei;a dominação militar dos egípcios exerceu forte influência política;desenvolveram uma rica cultura própria, apesar das influências egípcias;sua autonomia política só foi estabelecida após o enfraquecimento do Império Egípcio;usavam o arco como seu principal armamento.O reino Núbia pode ser considerado como um tipo de colônia do Egito, na qual os egípcios buscavam pedras preciosas, marfim e escravos. Está situado atualmente onde existe o deserto núbio, onde pesquisadores encontraram objetos de ouro e ornamentos, pertencentes às rainhas núbias.
1
Dislike0
User badge image

Emolly Roberta

A Núbia, que se estendia pelo vale do Nilo, foi governada por uma série de faraós negros, há 2.500 anos. Esses faraós eram chefes políticos e militares de um vasto e poderoso reino denominado Cuxe, cuja prosperidade resultava do seu controle das principais rotas comerciais às margens meridionais do Nilo.
0
Dislike0
User badge image

Alberto Eliany

O que eu sei é que quando existia a Núbia( o atual Sudão), havia uma civilização muito avançada, governada por mulheres, sua principal rainha chamva-se Kandaki...( não sei se é assim que se escreve)..este reino, foi fortemente influenciado pelo Egito e também construiu pirâmides. Hoje existem somente ruínas, mas, os cientistas já pesquisaram no local, restos desta civilização da Núbia. A Núbia era tipo uma "colônia" do Egito, de onde os egípcios buscavam ouro, marfim e escravos. Havia um exército egípcio formado por apenas cidadãos núbios, que usavam o arco como arma. Onde hoje se situa o deserto núbio, os pesquisadores encontraram objetos de ouro e ornamentos, pertencentes às rainhas núbias ( houve mais de uma). Eram mulheres fortes que chegaram a enfrentar o exército romano e conseguiram fazer os romanos recuarem.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais