Buscar

Quais os músculos envolvido na articulação do cotovelo e suas funções?

💡 4 Respostas

User badge image

Johnnie Reis

Vários músculos e tendões cruzam o cotovelo contribuindo para os movimentos. Na porção anterior, encontram-se os músculos braquial (principal flexor) e bíceps (flexor e principal supinador). Na porção posterior, por sua vez, está o músculo tríceps (principal extensor).
0
Dislike0
User badge image

Clara Mioto

Músculos: bíceps braquial, braquiorradial e o braquial (flexão); tríceps braquial e anconêo (extensão); pronadores redondo e quadrado (pronação); supinador (supinação); Estabilidade do cotovelo: ligamento colateral ulnar, ligamento colateral radial, músculo tríceps do braço, músculo braquial, músculo pronador redondo, músculos extensores e flexores (pressão na cápsula articular- gerando mais estabilidade na articulação).
0
Dislike0
User badge image

Fernando Mendonça

Os músculos envolvidos são os pronadores, redondo e quadrado. Ao realizar este teste, manter o cotovelo próximo da parte lateral do tronco; evitar a abdução e a rotação do ombro e a flexão lateral do tronco para o lado oposto. Amplitude articular: 0° - 90°.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais