Buscar

Quais são os componentes de hardware são, respectivamente, usados para armazenamento não-persistente (volátil), e persistente:

💡 3 Respostas

User badge image

Rafael Maciel

RAM e HD
1
Dislike0
User badge image

Cry More

Memória Cache – memória intermediária entre a memória RAM e a CPU, que é uma memória de processamento, presente na parte interna do processador e utilizada para processar dados. Essa memória apresenta uma capacidade volátil, ou seja, os dados são apagados quando o computador é desligado. A memória Cache é uma memória muito rápida para processamento.Memória Principal (RAM) – também é usada para processamento e assim como a memória Cache, também é uma memória volátil, no entanto, ela é muito maior que a memória Cache.A distinção entre a memória Cache e a memória RAM está no fato de a memória Cache ser a intermeiária entre a memória RAM e a CPU. É na memória RAM onde ficam armazenados temporariamente os arquivos e programas que vão ser processados. O processador vai acessar os dados que estão na memória RAM. Temos também outros elementos importantes do computador pessoal:Disco Rígido – memória de massa, não volátil (chamada de persistente) – é uma memória de armazenamento, e não de processamento. Os dados não são apagados quando o compútador é desligado.Memória ROM – memória somente de leitura, não volátil – os dados não são armazenados nessa memória, ela é uma memória gravada de fábrica com dados e sistemas de controle da placa mãe. Colocando esses dados e sistemas na placa mãe, alguns componentes de software ficam lá armazenados, componentes estes chamados de firmwares.
0
Dislike0
User badge image

diego melo de sousa

rwefewfewfedqwfergwthyjk6l8lkjhyegweqwsqcqwewvebyn5m7i,o7.pp,mnbytvcrexwzxecvbnmi8,o9.p7,8m7uybt4vrcexsdfrthnu7i
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais