Buscar

QUAIS SÃO AS PRINCIPAIS CARACTERISTICAS DA MOLECULA DA AGUA?

💡 13 Respostas

User badge image

Studio mais FIT

Uma das principais características da água está relacionada ao seu alto calor específico, o que permite conduzir calor para o ambiente externo sem alterar a sua própria temperatura.A partir disso, torna-se possível o mecanismo de autorregulação nos seres humanos, através da liberação de calor por meio do suor (que contém água).Além disso, atua como solvente universal de moléculas polares, fundamentais para a homeostase do corpo humano.
1
Dislike0
User badge image

BIA Resumos da Fisioterapia

Ligação covalente entre um átomo de oxigênio (O) e dois átomos de hidrogênio (H), os quais formam entre si um ângulo de 104,5°.
0
Dislike0
User badge image

Amanda Gonçalves

A fórmula da água, H2O, indica que essa molécula é composta por dois átomos de hidrogênio e um de oxigênio, que se liham por ligações covalentes, formando entre si um ângulo de 104,5°. A molécula da água é polar e por isso as moléculas ligam-se através de pontes de hidrogênio, que são bem fortes.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais