Buscar

Qual a diferença entre front end e back end?

💡 10 Respostas

User badge image

Vinicius Rodrigues

Quem trabalha com Front End é responsável por desenvolver por meio de código uma interface gráfica (HTML, CSS, JavaScript), já quem trabalha com o Back End, em boa partes dos casos, fazem a ponte entre os dados que vem do navegador rumo ao banco de dados e vice-versa, sempre aplicando as devidas regras de negócio, validações e garantias em um ambiente onde o usuário final não tenha acesso e possa manipular algo.
1
Dislike0
User badge image

Amanda M

os profissionais que trabalham na interface do usuário, são chamados de Desenvolvedores front-end, e aqueles que trabalham no core da aplicação, fazendo uma programação que somente o servidor irá entender são chamados de Desenvolvedores back-end.
0
Dislike0
User badge image

Victor Aires

o front end trabalha com a questão visual do programa (layout, animações, botões e etc). Já o back end trabalha com a lógica de programação, como o programa deve funcionar.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais