Buscar

"Os medos, ansiedades e angústias contemporâneos são feitos p serem sofridos em solidão. N se somam, n se acumulam numa causa comum e n são óbvios”.

Considerando as inovações no sistema educacional na modernidade líquida, assinale a única alternativa a exemplificar as consequências dos novos arranjos socioeducacionais nos processos de aprendizagem na contemporaneidade:A- O Estado manteve-se como principal agente do progresso tecnológico, acentuando sua estratégia de domínio em caráter democrático.B- Países de terceiro mundo sofreram uma exclusão no mercado educacional e estão atrasados na corrida da globalização, o que justifica a aprovação automática.C- O autodidatismo é a melhor saída à defasagem na educação entre ricos e pobres, e cabe a cada um aprender sozinho.D- O deslocamento da ênfase do ensino à aprendizagem, atribuindo aos alunos a responsabilidade sobre sua própria educação acentua a individualidade e a competitividade.Resposta: A alternativa "D" está correta.A flexibilização do ensino acentua a responsabilidade do indivíduo sobre sua aprendizagem, em detrimento da mediação pelos professores e do ambiente escolar, que caem em desuso na modernidade líquida. O Estado renuncia à responsabilidade de fornecer a educação de qualidade a que cada cidadão tem direito, abrindo margem para a privatização, o que deve ser trabalhado com cautela, afinal, Estado e mercado têm olhares diferentes para os indivíduos.

💡 1 Resposta

User badge image

Dani Rossi

Resposta: A alternativa "D" está correta.A flexibilização do ensino acentua a responsabilidade do indivíduo sobre sua aprendizagem, em detrimento da mediação pelos professores e do ambiente escolar, que caem em desuso na modernidade líquida. O Estado renuncia à responsabilidade de fornecer a educação de qualidade a que cada cidadão tem direito, abrindo margem para a privatização, o que deve ser trabalhado com cautela, afinal, Estado e mercado têm olhares diferentes para os indivíduos.
0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais