Buscar

A China conta com avançada tecnologia?

💡 8 Respostas

User badge image

Emanuelle Zermiani

Sim, Nos últimos anos, foram criados três importantes programas que impulsionaram esse desenvolvimento na inovação, são eles:Technologically Advanced Service Companies (TASC): o objetivo é prospectar investimentos em desenvolvimento e pesquisas com foco em setores considerados estratégicos visando o crescimento econômico do país. ;High-New Technology Enterprise (HNTE): o foco aqui é estimular o desenvolvimento de áreas como informação eletrônica, biológica e médica; aviação e espaço; novos materiais; serviços de alta tecnologia; novas fontes de energia e conservação; recursos e meio ambiente e Manufatura avançada e automação);Super Dedução:investe no desenvolvimento de inovações tecnológicas em pequenas, médias e grandes empresas de tecnologia. O foco aqui é na criação de novos produtos ou processos de fabricação para, assim, gerar ganhos de qualidade e produtividade.A China não pode ficar de fora quando o assunto é tendências de tecnologia.Há 5 anos, na lista das maiores empresas de tecnologia do mundo, apenas 2 das 20 companhias eram chinesas. Hoje, são 9. Até 2020, a expectativa é chegar a 13. Já passou a fase em que o país era lembrado por ser a nação “imitadora”, hoje ostenta um forte espírito empreendedor.Seu mercado de pagamentos digitais é 50 vezes maior que o dos EUA, e suas duas grandes empresas, Alibaba Group e Tencent Holdings, são líderes em jogos online, mídia social e comércio eletrônico.Desde o leve e moderno drone Mavic Pro (que controla mais de 70% do mercado comercial de drones) até a crescente indústria de compartilhamento de bicicletas, a inovação tecnológica emergente da China é recebida com admiração. No passado, ficou o ceticismo ocidental com o país que agora figura como potência. Além disso, o país possui como grande case de sucesso o aplicativo WeChat por ser o que os especialistas dizem “all-inclusive”.
0
Dislike0
User badge image

Manu Gonçalves

Nos últimos anos, foram criados três importantes programas que impulsionaram esse desenvolvimento na inovação, são eles:Technologically Advanced Service Companies (TASC): o objetivo é prospectar investimentos em desenvolvimento e pesquisas com foco em setores considerados estratégicos visando o crescimento econômico do país. ;High-New Technology Enterprise (HNTE): o foco aqui é estimular o desenvolvimento de áreas como informação eletrônica, biológica e médica; aviação e espaço; novos materiais; serviços de alta tecnologia; novas fontes de energia e conservação; recursos e meio ambiente e Manufatura avançada e automação);Super Dedução:investe no desenvolvimento de inovações tecnológicas em pequenas, médias e grandes empresas de tecnologia. O foco aqui é na criação de novos produtos ou processos de fabricação para, assim, gerar ganhos de qualidade e produtividade.A China não pode ficar de fora quando o assunto é tendências de tecnologia.Há 5 anos, na lista das maiores empresas de tecnologia do mundo, apenas 2 das 20 companhias eram chinesas. Hoje, são 9. Até 2020, a expectativa é chegar a 13. Já passou a fase em que o país era lembrado por ser a nação “imitadora”, hoje ostenta um forte espírito empreendedor.Seu mercado de pagamentos digitais é 50 vezes maior que o dos EUA, e suas duas grandes empresas, Alibaba Group e Tencent Holdings, são líderes em jogos online, mídia social e comércio eletrônico.Desde o leve e moderno drone Mavic Pro (que controla mais de 70% do mercado comercial de drones) até a crescente indústria de compartilhamento de bicicletas, a inovação tecnológica emergente da China é recebida com admiração. No passado, ficou o ceticismo ocidental com o país que agora figura como potência. Além disso, o país possui como grande case de sucesso o aplicativo WeChat por ser o que os especialistas dizem “all-inclusive”.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais