Buscar

Quando mikhail Gorbatchov assumiu o cargo de secretariodo

Quando Mikhail Gorbatchov assumiu o cargo de secretário geral do Partido Comunista (tornando-se o líder máximo da URSS), encontrou o grande país à beira da falência e de grave crise social. Para resolver estes graves problemas ele elaborou dois planos que visavam resolver estes graves problemas na URSS, mas que também afetou os países do Leste Europeu, sendo eles: *A perestroika e a glasnost, que propuseram o endurecimento das perseguições políticas e um retorno às grandes planificações econômicas.A perestroika e a glasnost, que propuseram a reestruturação da economia soviética e lançaram um programa de transparência política.O Pacto de Varsóvia e a OTAN, que buscavam ampliar a ajuda militar a seus aliados.A perestroika e a glasnost, que propuseram a total abertura da economia das repúblicas soviéticas ao capital estrangeiro, ainda que fosse preservado o controle político ditatorial.

💡 2 Respostas

User badge image

Haysla Mariana

Com a morte de Konstantin Chernenko, Mikhail Gorbachev, com 54 anos de idade, é eleito secretário geral do Partido Comunista a 11 de Março de 1985. Sendo, efectivamente, o verdadeiro líder da União Soviética.
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais