Buscar

A comunidade de Belford Roxo está revoltada por estar pagando conta de água e esgoto, sem que estes sejam fornecidos corretamente...?

A comunidade de Belford Roxo está revoltada por estar pagando conta de água e esgoto, sem que estes sejam fornecidos corretamente. A associação de moradores resolve se organizar para apresentar a questão ao Poder udiciário. Neste processo deverá apresentar como fundamento: A) O direito dos moradores ao fornecimento, por ser direito de primeira geração, não podendo ser negado pelo Estado. B) O direito dos moradores ao acesso a água e esgoto, por ser direito ao saneamento básico de segunda geração. C) O direito dos moradores de inviolabilidade de domicílio, sendo o saneamento inerente a este direito. D) O direito dos moradores é inerente a todo cidadão, sendo certo que pode ser arguido como direito à liberdade de locomoção. E) O direito dos moradores da região não pode ser arguido, uma vez que só pode ser fornecido quando possível.

💡 2 Respostas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais