Buscar

Assinale a alternativa correta sobre as normas previstas no código civil brasileiro sobre a sociedade em conta de participação.

Alan convida seu primo Gilson para formar uma sociedade com objeto de compra, venda e troca de veículos, onde os sócios teriam responsabilidade solidária e ilimitada pelas dívidas sociais. Gilson demonstra interesse, todavia pondera informando que não terá tempo para ficar à frente da sociedade, mas quer ter a faculdade de participar das deliberações da mesma e fiscalizar suas operações, além de ter sua responsabilidade limitada ao valor de suas cotas. Considerando as informações trazidas, responda, JUSTIFICADAMENTE, as seguintes questões: A) Existe previsão no Código Civil da possibilidade de uma sociedade que tenha ao mesmo tempo sócios com responsabilidades ilimitadas e sócios com limitação de suas responsabilidades pelas dívidas sociais? B) Na hipótese da existência de sociedade entre Alan e Gilson nos termos por eles exigidos, em vindo a falecer Gilson, qual seria a consequência em relação a sociedade?
Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais