Buscar

sistema nervoso

Segundo estudos de fisiologia (FISIOLOGIA, 2011), “a percepção é feita por células sensoriais especializadas, através de mecanismos que envolvem a abertura e o fechamento de canais iônicos e a ativação de receptores capazes de captar os diferentes estímulos externos ou internos. Os receptores destas células podem ser classificados funcionalmente em exterorreceptores, interorreceptores e proprioceptores. Os receptores podem também ser classificados segundo o tipo de energia que eles são capazes de integrar. ”Considerando os tipos de receptores de acordo o tipo de energia que eles são capazes de receber, assinale a alternativa correta.Os nociceptores captam estímulos leves, causando a sensação de bem-estar.Os termorreceptores não estão associados a percepções dolorosasOs fotorreceptores captam energia térmica para conversão em fotoeletricidade.Os termorreceptores estão associados a percepções indolores.Os mecanorreceptores controlam a temperatura do corpo através da vibração.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com a descrição fornecida, a alternativa correta é: "Os termorreceptores não estão associados a percepções dolorosas".

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Perguntas relacionadas

Question Icon

sistema nervoso

Sistema Nervoso

UAM

User badge image

Jacson Gonzaga

Question Icon

sistema nervoso

Sistema Nervoso

UAM

User badge image

Jacson Gonzaga

Question Icon

sistema nervoso

Sistema Nervoso

UAM

User badge image

Jacson Gonzaga

Materiais relacionados