Buscar

Questão de Administração financeira, como fazer os calcular o preço da ação?

Uma empresa alavancada tem suas ações cotizadas a R$ 22,5. Os dividendos serão pagos da seguinte maneira: em 45 dias pagará R$ 1,75, os quais cresceram a 5% durante os cinco primeiros anos e, 1% o restante dos anos. Também, se conhece as seguintes informações da empresa: tanto acionistas e terceiros exigem em média um 12% pelo ativo da empresa. Se a empresa não tivesse dívida os acionistas estariam exigindo 10% ao patrimônio da empresa, mas ao considerar a dívida da empresa a exigência é de 15%.

a) Calcular o preço da ação

💡 1 Resposta

User badge image

Dandara

Voce vai fazer uma projeção dos dividendos, crescendo a taxa G de 5% e 1% na perpetuidade. Quando falamos de acoes consideramos o custo de capital da empresa alavancada, assim, a taxa de desconto será de 15%. O valor de 1,75 entrará no somatório dos fluxos, pelo fato de ser um valor futuro e pago no presenta ano, será descontado a taxa zero. A resposta é aproximadamente 16,48, porém preciso entender como chegar até ela.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais