Buscar

2) Em relçao as questoes ambientais e, em especial, aos riscos de contaminação pela radiotividade, responda a)

2) Em relçao as questoes ambientais e, em especial, aos riscos de contaminação pela radiotividade, responda

a) Que mudanças se constatam na sociedade mundial desde 1986, apos o acidente nuclear de Chernobyl?


b) Qual a sua opinião em relação aos riscos e as vantagens do uso da energia nuclear?


💡 2 Respostas

User badge image

Eduardo

Uma mudança na vida da população porque uma grande área foi atingida e Mesmo longe da área evacuada ainda é possível detectar altos níveis de radioatividade, sobretudo no leite e em outros alimentos", declara Tumer.

"Ainda hoje as pessoas estão expostas à radioatividade por meio da cadeia alimentar", afirma a especialista do Greenpeace. Segundo ela, é possível detectar os efeitos da catástrofe de Chernobyl numa distância de centenas de quilômetros do local da explosão.

0
Dislike0
User badge image

Jonas Rafael

a) ainda há muitas pessoas com sequelas do acidente de Chernobyl, cidades próximas ainda estão com pelo menos o mínimo de radiação, já que se passaram vários anos desde o trágico acidente nuclear, alguns países se concietizaram no quão perigoso e mortal pode ser uma usina nuclear e já mudaram a sua forma de conseguir energia.

b)na minha opinião a energia nuclear não é o melhor jeito de se conseguir energia, pois pode-se acontecer igual em Chernobyl, e essa energia no Brasil não faz muito sentido, pois o Brasil é um dos maiores países tropicais, onde se tem um dos maiores índices de raios solares, então se daria muito melhor a utilização da energia solar.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais