Buscar

direito

 Constituição Federal estabelece a livre iniciativa como um dos fundamentos da República Federativa do Brasil. Não obstante, a própria Constituição admite a atuação do Estado no domínio econômico. A propósito disso, marque a alternativa correta:

Escolha uma opção:

a.

Em função da atuação direta do Estado na ordem econômica, admite-se que o Estado atue de modo vertical na ordem econômica.


b.

​​​​​​​Não existem restrições legais à atuação do Estado na ordem econômica, de modo que o Estado pode atuar tanto direta quanto indiretamente na economia.


c.

​​​​​​​Existem algumas restrições à atuação do Estado na ordem econômica, de modo que o Estado pode atuar apenas diretamente na economia.


d.

​​​​​​​Existem algumas restrições à atuação do Estado na ordem econômica e este pode atuar tanto direta quanto indiretamente na ordem econômica.


e.

​​​​​​​Existem algumas restrições legais à atuação do Estado na ordem econômica, de modo que o Estado pode atuar apenas indiretamente na economia.

💡 6 Respostas

User badge image

Silveira Silveira Silveira

Não existem restrições legais à atuação do Estado na ordem econômica, de modo que o Estado pode atuar tanto direta quanto indiretamente na economia.


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais