Buscar

A Lei Complementar 123/2006 (e alterações produzidas pela Lei Complementar 139/2011 e a Lei Complementar 155/2016)

A Lei Complementar 123/2006 (e alterações produzidas pela Lei Complementar 139/2011 e a Lei Complementar 155/2016) estabelece normas gerais relativas ao tratamento diferenciado favorecido, o Simples Nacional, sistema utilizado como instrumento de tributação para Microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP). 

Com relação a esse regime, a União é detentora de todas as responsabilidades sobre o Simples Nacional?

ASim. Por ser poderosa e onipotente atraiu para si todas as responsabilidades.

BNão. A responsabilidade abrange a participação de todos os entes federados: União, Estado, Distrito Federal e Municípios.

CNão. Detentor de todas as responsabilidades é o Município de São Paulo, por ter maior número de microempresas e empresas de pequeno porte.

DNão. Somente o Portal está na Receita Federal do Brasil (RFB). Quem atua eficazmente no projeto do Simples Nacional são os Municípios por meio do CNM (Confederação Municipal dos Municípios) e Estados por meio do CONFAZ (Conselho Nacional de Política Fazendária).

ESim. Por ser administrado pelo Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN), composto exclusivamente por representantes da União.


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais