Buscar

QUESTAO DE TERMO 1

104. Um cilindro provido de pistão contem amônia a 200 kPa e 20°C; neste ponto o volume é 1,5 m3 . A amônia é comprimida até uma temperatura final de 40°C, fornecendo um trabalho de 750 kJ ao sistema e, durante o processo, 1500 kJ de calor é rejeitado ao meio, que está a 20°C.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A partir das informações fornecidas, podemos calcular a variação de energia interna do sistema utilizando a primeira lei da termodinâmica. A variação de energia interna (ΔU) é igual ao trabalho (W) realizado sobre o sistema menos o calor (Q) fornecido ao sistema. Portanto, temos: ΔU = Q - W Sabemos que o trabalho realizado sobre o sistema é de 750 kJ e o calor fornecido ao sistema é de 1500 kJ. Substituindo esses valores na equação, temos: ΔU = 1500 kJ - 750 kJ ΔU = 750 kJ Portanto, a variação de energia interna do sistema é de 750 kJ.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais