Buscar

A política comercial é um desses instrumentos. Assinale a alternativa correta.

Os governos utilizam diferentes instrumentos de políticas macroeconômicas para intervir e alcançar os objetivos econômicos dos seus respectivos países. A política comercial é um desses instrumentos. Assinale a alternativa correta.

💡 1 Resposta

User badge image

Monica Correia

As políticas comerciais interferem nas relações de troca de um país com os demais, por meio de incentivos às exportações ou barreiras às importações. 

Política Comercial define os meios de comercialização e os preços praticados. ... Este conjunto supracitado e a forma de atuação no mercado é chamado de Política Comercial , e é um fator imprescindível para que uma empresa alcance metas e estabilidade.

Quais são os instrumentos da política comercial? Dentre os instrumentos de Política Comercial , destacam-se o imposto de importação e os subsídios à exportação, quais criam uma diferença entre os preços pelos quais os bens são comercializados no mercado mundial e dentro do país

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais