Buscar

Relacionado à linguagem do direito diz-se que para que se realize estudos para se alcançar uma visão do direito, é necessário adquirir um vocabulário

 cada ciência exprime-se numa linguagem. dizer que há uma ciência física é dizer que existe um vocabulário da física. é por esse motivo que alguns pensadores modernos ponderam que a ciência é a linguagem mesma, porque na linguagem se expressam os dados e valores comunicáveis. fazendo abstração do problema da relação entre ciência e linguagem, preferimos dizer que, onde quer que exista uma ciência, existe uma linguagem correspondente. dentro desta perspectiva assinale a alternativa correta abaixo. 

Escolha uma opção:

a. Não competente ao juiz que, por força de dispositivos legais da organização judiciária, tem poder para examinar e resolver determinados casos, porque competência, juridicamente, é "a medida ou a extensão da jurisdição".

b. Para Reale, uma das finalidades de seu estudo é não esclarecer ou determinar o sentido dos vocábulos jurídicos, traçando as fronteiras das realidades e das palavras.

c. Segundo Miguel Reale, não é verdade que expressões correntes, de uso comum do povo, adquirem, no mundo jurídico, um sentido técnico especial.

d. Cada cientista tem a sua maneira própria de se expressar, e isto infelizmente não acontece com a Ciência do Direito. 

e. Os juristas fazem uso de uma linguagem específica da profissão e devem ter orgulho de sua linguagem multimilenar, dignidade que bem poucas ciências podem invocar.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais