Buscar

Os modelos de ciclo de vida de processo de software são descrições abstratas do processo de desenvolvimento

Os modelos de ciclo de vida de processo de software são descrições abstratas do processo de desenvolvimento, que apresentam as principais atividades e informações usadas na produção e manutenção de software, bem como a ordem em que as atividades devem ser executadas. Com relação ao ciclo de vida e seus processos, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:


(    ) Idealmente, a documentação gerada pela fase de projeto deve servir como principal embasamento para a codificação, o que não afasta a necessidade de novas consultas ao cliente e à equipe de projetistas.

(    ) O modelo de processo chamado cascata, conhecido também como modelo tradicional, é o mais conhecido e ainda bastante utilizado para desenvolvimento de produtos de software.

(    ) O projeto de um software fica vulnerável quando o levantamento dos requisitos é mal executado.

(    ) A fase de projeto pode ser considerada opcional no ciclo de vida tradicional, já que é seguro iniciar a implementação da solução apenas com os requisitos levantados.


Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

A) F - V - F - V.

B) V - V - F - V.

C) V - V - V - F.

D) V - F - F - F.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais