Buscar

ciência contábeis

Ao estudar o mercado financeiro, têm-se a possibilidade de compreender as principais características das operações nele realizadas. Além disso, de modo geral, convencionou-se que o mercado financeiro segmenta-se em quatro grandes mercados: mercado monetário, mercado de crédito, mercado de câmbio e mercado de capitais. Cada um desses mercados apresenta características distintas. Nesse sentido, quanto ao mercado de capitais, assinale a alternativa correta:

Escolha uma opção:

a. No mercado de capitais e no mercado de crédito, o risco das operações em que os recursos são aplicados é do investidor.

b. O mercado de capitais, assim como o mercado de câmbio, negocia ativos financeiros como ações e trocas de moedas estrangeiras por moeda nacional.

c. O mercado de capitais se assemelha ao mercado monetário, pois ambos são usados para o controle da liquidez da economia

d. Diferente das operações no mercado de crédito, no mercado de capitais os agentes superavitários emprestam seus recursos diretamente aos agentes deficitários.

💡 6 Respostas

User badge image

Monica Correia

d. Diferente das operações no mercado de crédito, no mercado de capitais os agentes superavitários emprestam seus recursos diretamente aos agentes deficitários.


1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais