A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
6 pág.
AV 2

Pré-visualização | Página 1 de 1

1a Questão (Ref.: 202112423508)
	A principal diferença entre utilizar recursos próprios e de terceiros para investir é:
		
	
	Usar recursos próprios significa usar o dinheiro que você juntou com seu salário, mas isso não se aplica ao caso de recebimento de herança. Enquanto usar recursos de terceiros implica captar dinheiro de qualquer outra pessoa.
	
	Para poder utilizar recursos próprios, é necessário que você tenha uma quantidade mínima, mas, para usar recursos de terceiros, qualquer valor é suficiente.
	
	Usar recursos próprios envolve obter um empréstimo que está em sua posse, enquanto usar recursos de terceiros consiste em outra pessoa comprar um produto (como, por exemplo, maquinário), e você usar esse produto.
	
	Enquanto usar recursos próprios se refere a usar o próprio dinheiro, usar recursos de terceiros envolve pegar um empréstimo ou obter dinheiro a partir de outra pessoa ou instituição com uma contrapartida.
	
	Usar recursos de terceiros significa pegar dinheiro com outras pessoas, mas não com outras instituições, como o banco, por exemplo.
	
	
	 2a Questão (Ref.: 202112439171)
	Apesar de iguais na prática, custos e despesas têm duas funções diferentes. Assinale a alternativa que apresenta, respectivamente, um custo e uma despesa:
		
	
	Compra de farinha para uma padaria produzir mais pão e compra de ventilador para refrescar os funcionários, de modo que trabalhem mais felizes.
	
	Compra de um ar-condicionado, para que os gerentes possam se sentir mais motivados, e pagamento de uma conta de TV a cabo, para que os funcionários possam se distrair durante o almoço.
	
	Compra de uma máquina que produz pão para a padaria e pagamento da conta de água que foi usada diretamente na produção desse pão.
	
	Pagamento da conta de celular dos vendedores que usam o aparalho para vender os produtos e pagamento da conta de luz usada pela fábrica para a produção do produto.
	
	Venda dos produtos produzidos e compra de mais insumos para a produção dos mesmos produtos.
	
	
	 3a Questão (Ref.: 202112436388)
	Sr. Antônio, ao produzir pneus de carro, percebeu que sobrava borracha. Ele, como um bom empreendedor, entrou em contato com uma empresa de reciclagem e fechou um contrato de venda dos pneus que sobravam e não eram utilizados. Essa receita é classificada como:
		
	
	Receita Financeira
	
	Receita Secundária
	
	Receita Operacional
	
	Receita Não Operacional com sobras de materiais
	
	Receita Primária
	
	
	 4a Questão (Ref.: 202112430463)
	Dra. Gabriela deseja comprar um lote de ar-condicionados para vender em sua loja. No entanto, alguns destes aparelhos serão usadas nas instalações administrativas da própria empresa e não serão colocados à venda.Dessa forma, ela acredita que deveria classificar a compra de alguns aparelhos  diferentes dos outros. A forma correta de se classificar o gasto com os aparelhos  para vender e os aparelhos  para uso administrativo da empresa deveria ser, respectivamente:
		
	
	Despesa e Receita
	
	Todas as canetas deveriam ser classificadas como investimento
	
	Despesa e Investimento
	
	Investimento e Receita
	
	Investimento e Despesa
	
	
	 5a Questão (Ref.: 202112430504)
	Qual das alternativas abaixo representa a melhor definição de um gestor financeiro?
		
	
	Gestor financeiro é o responsável direto por todo âmbito estratégico empresarial. Dessa forma, ele cuida de áreas como Financeiro, Marketing, Logística e Contabilidade.
	
	O gestor em finanças é um profissional altamente capacitado que cuida de toda a empresa na ausência do presidente.
	
	Gestor financeiro é quem cria e controla o planejamento financeiro em todos os níveis, e é peça-chave no planejamento estratégico de uma organização.
	
	Gestor financeiro é quem cria e controla o planejamento financeiro apenas referente ao setor de compras da empresa, deixando a cargo de outros gestores as demais áreas da empresa.
	
	O gestor financeiro é um profissional capacitado a assinar o balanço patrimonial da empresa e suas demais demonstrações financeiras.
	
	
	 6a Questão (Ref.: 202112436424)
	Um bom gestor financeiro deve possuir bons conhecimentos técnicos. Dessa forma, o que não se enquadra no que se pode entender por conhecimentos técnicos?
		
	
	Exigir de sua equipe qualidade técnica no que se refere à acurácia dos números financeiros.
	
	Desenvolver melhores relatórios gerenciais financeiros para a tomada de decisão dos administradores da organização.
	
	Conhecer todo o processo de contabilização usado pela organização.
	
	Manter um ótimo controle do fluxo de caixa, que servirá para a empresa saber quanto dinheiro ela tem diariamente em caixa.
	
	Desenvolver soluções para organização no que se refere à logística e melhor uso de matéria-prima.
	
	
	 7a Questão (Ref.: 202112556856)
	Caso o câmbio de um país frente ao dólar aumente, o que acontecerá com o VPL de uma empresa?
		
	
	Será igual a zero.
	
	Aumentará.
	
	Não se alterará.
	
	Diminuirá.
	
	Será igual à TIR.
	
	
	 8a Questão (Ref.: 202112556909)
	Observe o seguinte gráfico de dispersão:
Nesse caso, é possível verificar entre as duas variáveis uma relação:
		
	
	Negativa.
	
	Positiva.
	
	Do tipo U.
	
	Neutra.
	
	Do tipo U-invertido.

Crie agora seu perfil grátis para visualizar sem restrições.