Buscar

Importância da Anatomia da Madeira na Engenharia Florestal

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Discente: Rayana Mara Oliveira dos Santos Matrícula: 2019005533
A importância do conhecimento sobre a anatomia da madeira para a Engenharia Florestal
A anatomia da madeira é a ciência que estuda os diversos elementos que constituem o lenho. Além disse, ela descreve os diversos tecidos da madeira e suas composições celulares, tendo possibilidades de compreendermos a sua estrutura interna, suas características e outros.
No entanto, o conhecimento torna-se necessário, porque através dos estudos básico da anatomia, pode se identificar as propriedades anatômicas da madeira, ressaltando que por meio desse estudo identifico o material vegetativo, as espécies. Além de definir suas propriedades e utilização para que serve a madeira.
Portanto, já se sabe que a anatomia da madeira tem 3 funções importantes, entre elas a identificação das espécies, a definição do uso, verificação de comportamento com alterações física e química. 
Diante disso, concluiu-se que é preciso buscar mais informações sobre o conhecimento adequado da anatomia da madeira e sua aplicação dentro da engenharia florestal, devido a grande produção de certos produtos. E que deve obedecer critérios e regras estabelecidos pelo código florestal.

Continue navegando