Buscar

fundamentos da agropecuaria prova discursiva

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Peso da Avaliação4,00 
Prova19671114 
Qtd. de Questões2 
Nota8,00 
1O inventário corresponde a uma listagem dos itens que estão em uma propriedade em um determinado período. O objetivo do inventário é possibilitar ao gestor da empresa rural a análise das condições e das características da propriedade em um determinado período. Com esta análise ele pode estimar os custos e outros índices de importância para a administração. Neste sentido, descreva os tipos de inventários que podem ser elaborados em uma propriedade rural.
Resposta esperada 
Os tipos de inventários que podem ser elaborados em uma propriedade rural são: - Inventário de terras ou de propriedades. - Inventário de construções, instalações ou benfeitorias. - Inventário de máquinas, implementos, equipamentos, materiais ou veículos. - Inventário de culturas agrícolas ou de criações. - Inventário de insumos (adubos, agroquímicos, combustíveis). - Inventário de recursos financeiros (investimentos, financiamentos, valor em espécie). - Inventário de recursos humanos (empregados, funcionários, diaristas).
Minha resposta 
Inventário de terras ou de propriedades. - Inventário de construções, instalações ou benfeitorias. - Inventário de máquinas, implementos, equipamentos, materiais ou veículos. - Inventário de culturas agrícolas ou de criações. - Inventário de insumos (adubos, agroquímicos, combustíveis). - Inventário de recursos financeiros (investimentos, financiamentos, valor em espécie). - Inventário de recursos humanos (empregados, funcionários, diaristas). Parte inferior do formulário
2No final do século XIX e início do século XX, em virtude da grande transformação ocorrida pela Revolução Industrial, as indústrias se fortaleciam e alcançavam tamanhos infinitamente maiores do que os simples ateliês. Cada uma dessas indústrias necessitava de pessoas que comandassem e organizassem todo o seu funcionamento. Nesse cenário, surgiram as primeiras teorias da administração e sobre a atuação do gestor nas empresas. Fayol (1990) foi o primeiro autor a classificar de forma sistemática o trabalho do administrador e suas funções dentro das organizações. Baseado nestas informações, disserte sobre as funções do gestor nas empresas.
FONTE: FAYOL, H. Administração industrial e geral: previsão, organização, comando, coordenação, controle. 10. ed. São Paulo: Atlas, 1990.
Resposta esperada 
Os gestores das empresas são responsáveis por cinco funções: prever, organizar, comandar, coordenar e controlar. Prever consiste em visualizar o futuro e traçar o programa de ação. Organizar refere-se a constituir o duplo organismo material e social da empresa. Comandar significa dirigir e orientar o pessoal. Coordenar compreende ligar, unir, harmonizar todos os atos e esforços coletivos. Controlar consiste em verificar que tudo ocorra de acordo com as regras estabelecidas e as ordens dadas. Os conceitos foram sendo adaptados com tempo. Comandar e coordenar foram substituídos por liderar. Atualmente, eles são classificados em quatro funções básicas que são: planejar, organizar, dirigir e controlar. As funções que exerce o gestor ocorrem de maneira conjunta em uma organização.
Minha resposta 
A gestão das empresas são responsáveis por suas funções, prever , organizar.comandar , cordenador e controlar.prever consite em visualizar o futuro e troca o programa de ação.organizar refere-se a construir o duplo organismo social da empresa.comandar compreende ligar ,unir , harmonizar todos os atos e esforços coletivos.controlar consite em verificar que tudo ocorra de acordo com as regras estabelecidas e das ordens dadas .os consertos consiste foram adaptados com o tempo comandar e cordenar formam foram substudo por liderar .

Outros materiais