Buscar

Os direitos humanos possuem sistema de proteção internacional que são organizados por atuação global

Prévia do material em texto

Os direitos humanos possuem sistema de proteção internacional que são organizados por atuação global, regional e local. A proteção global é exercida pela Organização das Nações Unidas (ONU) que atuará por medidas de alcance geral e específico. Aplicará sua competência no âmbito geral quando foram destinados à todos os seres humanos, em todos os países, por meio de normas que visam assegurar a proteção dos direitos humanos, em respeito à dignidade humana, sem diferenciações específicas.
Uma vez delimitado o objetivo, a ONU criou uma base legal do sistema de proteção global por meio de convenções sobre direitos humanos, que são, por exemplo, a Carta das Nações Unidas, a Declaração Universal dos Direitos Humanos, e a Convenção para a Prevenção e Repressão do Crime de Genocídio.
A proteção global também poderá ter alcance especial, quando possuir destinatários considerados as suas peculiaridades, e será exercido por organizações internacionais que possuem sua atuação delimitar em áreas, como por exemplo, eliminação da discriminação contra mulheres e direito das crianças.
A ONU criou isso para solucionar problemas internacionais econômicos, sociais e culturais, inclusive os de direitos humanos e das liberdades fundamentais. Tendo em vista isso, a ONU ajudou muitos cidadãos e países em crises extremas como Haiti e o Líbano.

Continue navegando