Buscar

Resenha Crítica FILME DE PORTA EM PORTA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Palavras Chaves: Paciência, Persistência, Esforço, Sucesso e Superação.
RESENHA DO FILME: DE PORTA EM PORTA.
O filme de Porta em Porta, lançado em 2002 nos Estados Unidos e no Canadá, possui como roteirista e diretor Steven Schachter. Trata-se de um filme com o gênero Drama, e que possui a duração de 91 minutos, sendo uma obra baseada em uma história de fatos reais de Bill Porter, que era portador de Paralisia Cerebral. O mesmo tem como principais autores: Bill Porter, Shelly Soomky Brady e Sra. Porter. 
Tal obra mostra as sérias consequências desenvolvidas em Bill Porter em decorrência da Paralisia Cerebral, como: comprometimentos de desenvolvimento na fala, na expressão facial, na gestualidade e na locomoção. Mas esses comprometimentos não foram empecilhos para Bill ir atrás de um emprego de vendedor de porta em porta. Porter teve sempre o apoio presente de sua mãe (Sra. Porter), uma pessoa que o motivava e o ensinava a ser uma pessoa paciente e persistente, sendo esse conceito de Paciência e Persistência uma das maiores lições diretas que o filme transmite aos telespectadores. Sra. Porter dizia que seu filho enfrentaria muitas dificuldades durante a vida, mas essas dificuldades não poderiam causar desistência ou vergonha. 
As coisas não foram fáceis para Bill Porter, o mesmo foi alvo e vivencia muitas situações de gozações, preconceito e rejeição em seu dia a dia no trabalho, em decorrência da sua Paralisia Cerebral. No entanto, o mesmo nunca se esquecia do que sua mãe havia lhe ensinado. Bill, aos poucos, começou a conquistar a confiança e amizade de seus clientes, o que o tornou em um vendedor muito competente e querido pelas pessoas. Ademais, Bill por mais de 40 anos foi vendedor de porta em porta, e em sua trajetória teve a ajuda de Shelly Soomky Brady que o ajudava em suas entregas dos produtos, e foi condecorado com o prêmio de “O vendedor do ano”. No entanto, no fim da sua trajetória, as mudanças tecnológicas começaram a surgir, o que quase o deixou esmorecer, mas foi em tal momento que ele observou a grande oportunidade que o mesmo tinha em mãos.
Nesse sentido, por mais que as tecnologias vieram para revolucionar, pode-se se perceber que as pessoas são parte chave de qualquer organização e profissão, sendo o agente fundamental de qualquer negócio ou dinâmica, podendo ser o guia de um futuro sensacional ou a causa de um desastre. Dessa forma, detalhes transformam os produtos que adquirimos, e Bill Porter valorizava isso, pois sabia lidar com o cliente e ouvi-lo, como também, sabia adequar-se ao que o mesmo precisava. 
Além disso, a mensagem transmitida em tal filme deveria ser seguida por todos os vendedores e/ou organização, independentes de qualquer área ou do que seja, que qualquer pessoa/organização é capaz de alcançar o sucesso que almeja, desde que tenha paciência, persistência e esforço.
Ademais, o presente filme é uma grande fonte de análise que pode ser utilizada, por exemplo, em um procedimento instrutivo para identificar em pessoas com deficiência física suas habilidades sociais, dessa forma, sendo um fator de inclusão e desenvolvimento profissional para pessoa com necessidades especiais.
Por último, mas não menos importante, o filme traz uma grande motivação de superação e persistência que todos os indivíduos deveriam levar para suas vidas.

Continue navegando