Buscar

AS3 - ANALISE INVESTIMENTO - 100%

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

AS3 – ANÁLISE DE INVESTIMENTO – ANELISE PIRES – 100%
PERGUNTA 1
O conceito de Valor Potencial se refere à/ao:
	
	a.
	Somatória dos PREJUÍZOS projetados do negócio com base nas estratégias e decisões tácticas presentes, tomadas por seus administradores. Esse valor potencial não se limita apenas aos dados financeiros, englobando o valor de Mercado da Firma com o valor de seus rendimentos futuros.
	
	b.
	Somatória dos LUCROS do negócio com base nas estratégias e decisões tácticas presentes, tomadas por seus administradores. Esse valor potencial se limita apenas aos dados financeiros, englobando o valor de mercado da Firma com o valor de seus rendimentos futuros.
	
	c.
	 Somatória dos lucros de aplicações financeiras do negócio com base nas estratégias e decisões tácticas presentes, tomadas por seus administradores. Esse valor potencial refere-se aos dados financeiros, englobando o valor de Mercado da Firma com o valor de seus rendimentos futuros.
	
	d.
	 Valor presente líquido de fluxos de caixas futuros trazidos a valor presente pela taxa de desconto da Selic no Mercado de Capitais no Brasil
	
	e.
	Somatória dos resultados futuros do negócio com base nas estratégias e decisões tácticas presentes, tomadas por seus administradores. Esse valor potencial não se limita apenas aos dados financeiros, englobando o valor de Mercado da Firma com o valor de seus rendimentos futuros.
PERGUNTA 2
A preocupação do administrador moderno em gerir o negócio e a Empresa com foco no “Valor” acaba por determinar ao Analista de Investimentos um papel essencial de avaliação e acompanhamento do desempenho e do preço justo do papel em bolsa. Assim sendo, podemos dizer que:
	
	a.
	A questão dos “Investimentos” nas empresas coloca o analista de investimentos em uma situação de observador crítico da aplicação de recursos da firma em novas operações de fusões e aquisições.
	
	b.
	Cabe ao analista de investimentos saber utilizar os dados financeiros publicados pelas empresas de forma a analisar se o negócio em questão atende às enormes exigências dos mercados financeiros, além de apresentar relatórios críticos a respeito do desempenho e das estratégias adotadas pela Empresa.
	
	c.
	Nunca caberá ao analista de investimentos utilizar os dados financeiros publicados pelas empresas de forma a analisar o negócio em questão, mas, sim, desenvolver seus próprios demonstrativos financeiros de forma a apresentar relatórios críticos a respeito do desempenho e das estratégias adotadas pela Empresa.
	
	d.
	 Cabe ao analista de investimentos nunca se utilizar dos dados financeiros publicados pelas empresas, mas apresentar utilizando os relatórios críticos a respeito do desempenho e das estratégias adotadas pela Empresa publicados pela Comissão de Valores Mobiliários – CVM.
	
	e.
	Toda Empresa tem como ter certeza absoluta dos desempenhos futuros do seu negócio, excluindo-se o papel do Analista de Investimento na sua análise de desempenho e rentabilidade. Assim, pode-se facilmente afirmar que o papel do analista se restringe ao acompanhamento do preço justo das ações em Bolsa de Valores.
PERGUNTA 3
Leia atentamente a análise a seguir: “O conceito de valor não é apenas essencial, mas muito amplo e abrangente o suficiente para incorporar diversos temas relacionados à Administração Econômico-financeira das empresas”. Assim, poderíamos AFIRMAR que:
	
	a.
	A administração baseada em “Valor” exigirá que o financista proceda com cuidado e atenção durante o processo de contabilização dos investimentos na DRE e isso para maximizar seus resultados.
	
	b.
	Administrar com foco no “Valor” do negócio foi tendência nas economias nas duas últimas décadas. As empresas buscavam a obtenção de crescentes receitas de vendas e lucro máximo, mas não a geração de caixa ou uma administração financeira que maximize o valor para o acionista.
	
	c.
	A administração baseada em “Valor” exige que o financista proceda com cuidado e atenção durante o processo de auditoria dos investimentos no Balanço Patrimonial e isto em razão do risco envolvido no processo de investimentos e de contabilização.
	
	d.
	Administrar com foco no “Valor” do negócio é essencial e tendência nas economias do século XXI. As empresas buscam não apenas a obtenção de crescentes receitas de vendas e lucro máximo, mas também a geração de caixa e uma administração financeira que maximize o valor para o acionista.
	
	e.
	 A administração econômico-financeira do negócio requer absoluta ênfase no crescimento das vendas e do lucro, objetivo de todo capitalista moderno. A gestão baseada em valor apenas contempla algumas análises e visões particulares de empresas comerciais.
PERGUNTA 4
Durante o trabalho de análise e de investigação dos Demonstrativos Financeiros publicados pelas empresas, será de responsabilidade do analista de investimentos:
	
	a.
	  Executar o trabalho de investigação das informações de forma parcial e ágil, razão pela qual, normalmente, todo o trabalho de análise de um negócio se inicia com um simples telefonema ao financeiro da firma, e uma simples leitura e interpretação dos números publicados.
	
	b.
	Executar o trabalho de investigação das informações de forma imparcial e criteriosa, razão pela qual, normalmente, todo o trabalho de análise de um negócio inicia-se com uma visita in loco e reuniões ou levantamento de informações que – de uma forma ou de outra – completam o trabalho de simples leitura e interpretação dos números publicados.
	
	c.
	 Executar o trabalho de investigação das informações de forma bastante parcial do negócio por uma visita in loco nas reuniões ou levantamento de informações, via simples leitura e interpretação dos números publicados.
	
	d.
	  Executar o trabalho de feitura do Orçamento de Caixa que nunca deve incluir contas contábeis relacionadas à liquidez do negócio ou Investimentos Permanentes, de forma a finalizar o trabalho de análise de investimentos.
	
	e.
	  Executar a auditoria das contas essenciais no planejamento Orçamentário e de Caixa como Doações a Instituições de Caridade unicamente.

Continue navegando