Buscar

GESTÃO EM SAÚDE

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

GESTÃO EM SAÚDE
Leia as frases e coloque (V) para as verdadeiras e (F) para as falsas:
 
I - O trabalhador na área da saúde tem potência de trabalho, com certa autonomia em decidir e fazer “coisas” que as práticas de planejamento e gerência de recursos humanos nem sempre alcançam. Essa autonomia denominada autogoverno é o poder que faz com que o trabalhador faça uso (ou não) de todo o seu arsenal tecnológico no momento do atendimento ao usuário. ( )
II - Atualmente, o conceito de competência tem evoluído, não se restringe às fronteiras do ambiente de trabalho ou limita-se à execução das tarefas de um cargo. Frente à flexibilidade, incertezas, transitoriedade e transversalidade deste ambiente, criou-se um conceito mais dinâmico em que a competência profissional passa a existir na prática do trabalho. ( )
III - Destaca-se o fato de que a competência profissional será decorrência direta dos resultados obtidos na escola e do nível do ensino, da qualidade dos conhecimentos adquiridos, e não da capacidade de saber obter resultados com esses conhecimentos. ( )
Disciplina -GESTÃO EM SAÚDE (1148)Enunciado:
 Assinale a alternativa CORRETA.
Alternativa correta:
·  b) I – (V), II – (V), III – (F
·  O estudo da  administração é relativamente recente na sociedade contemporânea, derivando, principalmente, do crescimento, nas dimensões e na complexidade, verificado nas  Empresas e em outras grandes organizações, a partir da Revolução Industrial.
· O Quadro 1 apresenta a  a cronologia da Revolução Industrial, os países precursores e os fatores econômicos envolvidos.
·  
· Baseado nos conceitos e conhecimentos  sobre o impacto da revolução industrial e seu conhecimento sobre os fatores econômicos mostrados no quadro acima, assinale a alternativa correta:
Alternativa correta:
·  c) O BRICS é o agrupamento formado por cinco grandes países emergentes , dentre eles o  Brasil, e ao todo representam cerca de 42% da população, 23% do PIB, 30% do território e 18% do comércio mundial e continua a acumular grandes avanços em biotecnologia.
Disciplina -GESTÃO EM SAÚDE 
Pode-se dizer, também, que a Organização é a etapa do Processo de Administração que agrupa e estrutura os Recursos Organizacionais e estabelece os mecanismos de comunicação e coordenação entre seus membros, de forma a permitir que se alcancem os objetivos estabelecidos, de modo eficiente. Desta forma é correto afirmar que:
Alternativa correta:
·  e) A forma mais comum de utilizar a representação estrutural de uma empresa é através do  organograma,  forma de dividir o trabalho e os critérios de Departamentalização usados pela Organização.
· 
· 
· 
· Disciplina -GESTÃO EM SAÚDE 
· Observe as afirmações a seguir e identifique de que assunto elas estão tratando. Em seguida escolha a alternativa CORRETA.
·  
· I. Consiste na capacidade que a empresa tem de criar organismos, estruturas e sistemas integrados;
· II. Existe quando as pessoas interagem entre si para realizar funções essenciais que auxiliem a alcançar uma meta. 
Alternativa correta:
·  b) Organização.
· 
· Disciplina -GESTÃO EM SAÚDE 
· Na maioria das situações que vivemos existe algum tipo de negociação. Estas negociações envolvem não só relacionamentos comerciais, mas também os relacionamentos sociais e familiares. Negocia-se com os fornecedores sobre as condições de fornecimento, com os bancos sobre empréstimos, com os empregados sobre os salários que serão pagos em determinado período, com os clientes sobre as condições de pagamento e assim por diante.
· Assinale a alternativa que tenha APENAS as etapas do acompanhamento e da avaliação da negociação. 
Alternativa correta:
·  c) Montar programa de implementação dos compromissos assumidos; acompanhar os custos e os prazos da implementação; comparar a diferença entre os objetivos previstos e os realizados; fazer uma auto avaliação das atitudes tomadas durante a negociação.
· Disciplina -GESTÃO EM SAÚDE 
· A Administração desponta, hoje, como uma das mais eficazes soluções para os problemas atuais da Humanidade, tanto em relação ao desenvolvimento econômico dos países e de suas Organizações, quanto em relação à redução das desigualdades sociais, à melhoria da qualidade de vida das pessoas, à sustentabilidade ecológica do mundo, à ampliação de Mercados e ao futuro da Humanidade (CHIAVENATO, 2009).
·  
· Em relação à busca de qualidade de assistência prestada, qual alternativa melhor elucida  o processo de busca por excelência bem como suas peculiaridades? 
Alternativa correta:
·  a) É importante destacar que o profissional é um ser humano que está presente na relação de atendimento com toda a sua individualidade, seus desejos, sentimentos, paixões, ódios, e nela vai direcionar sua subjetividade e objetividade, manifestada naquela intercessão.
Disciplina -GESTÃO EM SAÚDE (1148)Enunciado:A segunda revolução industrial ocorre no século XIX e possui diversas características específicas em relação a cada etapa ou processo envolvido. Contudo, há uma falha em relação a uma das ferramentas que sustentam este progresso. Esta falha está descrita na alternativa:
Alternativa correta:
·  a) Meio ambiente (como prioridade de preocupação);
Disciplina -GESTÃO EM SAÚDE 
Enunciado:
Vantagens da centralização: Decisões mais consistentes com os objetivos da organização; Maior uniformidade de procedimentos, políticas e decisões; Maior facilidade na avaliação e no controle de desempenho da organização. (SOBRAL e PECI, 2008). Leia as alternativas abaixo e assinale a INCORRETA .
Alternativa correta:
·  c) O comportamento humano está sujeito à regras, porém a área da saúde ainda é muito deficitária e não tem normas próprias que a regulamentem.
· O processo de negociação visa superar possíveis conflitos e ao mesmo tempo obter para a empresa o melhor resultado possível da negociação. As etapas do processo de negociação envolvem o planejamento da negociação, a condução da negociação e o acompanhamento e a avaliação da informação.
· O Planejamento da Negociação envolve algumas fases consagradas do Processo Administrativo, EXCETO: 
· 
 
Disciplina -GESTÃO EM SAÚDE
O processo de negociação visa superar possíveis conflitos e ao mesmo tempo obter para a empresa o melhor resultado possível da negociação. As etapas do processo de negociação envolvem o planejamento da negociação, a condução da negociação e o acompanhamento e a avaliação da informação.
O Planejamento da Negociação envolve algumas fases consagradas do Processo Administrativo, EXCETO: 
 
Alternativa correta:
·  d) Selecionar os melhores clientes e buscar a melhor estrutura física para atendê-los.
· 
· 
· Enunciado
· O homem é um animal social com tendência à organização e administração dos seus assuntos. O homem é um animal que se organiza. O termo “social” implica que os seres humanos tendem a estabelecer relações cooperativas e interdependentes. O comportamento humano se orienta para uma meta e, segundo a concepção da história, foi classificado dualisticamente da seguinte forma:
a) O homem é agressivo e competidor. Portanto, o homem é mau;
b) O homem tem boa natureza e é cooperador. Portanto, o homem é bom.
Pelo que se entende por organizações, assinale a alternativa que NÃO traz uma espécie de organização
Alternativa correta:
·  d) Casais.
· Pergunta 1
0,125 em 0,125 pontos
	
	
	
	“O homem é um animal social com tendência à organização”. A Organização, de forma conceitual e básica, possui algumas variáveis, e dentre elas podemos destacar:
	
	
	
	
		Resposta Selecionada:
	b. 
Pessoas, Tarefas, Estrutura, Tecnologia e Ambiente.
	Resposta Correta:
	b. 
Pessoas, Tarefas, Estrutura, Tecnologia e Ambiente.
	
	
	
· Pergunta 2
0,125 em 0,125 pontos
	
	
	
	Ao longo de toda a sua história a humanidade, vem lidando com grandes movimentos que orientam suas atividades em diversas áreas. De acordo com Tajra e Mussak a Humanidade constituiu o que os autores chamam de “ondas” como:
	
	
	
	
		Resposta Selecionada:
	d. 
Onda agrícola, Onda industrial e Onda da Informação.
	Resposta Correta:
	d. 
Onda agrícola, Onda industrial
e Onda da Informação.
	
	
	
· Pergunta 3
0 em 0,125 pontos
	
	
	
	Um determinado serviço de saúde que deseja desenvolver uma gestão direcionada ao conhecimento, necessita atentar-se a algumas questões, como:
	
	
	
	
		Resposta Selecionada:
	e. 
cultura organizacional; estrutura organizacional; gestão de pessoas; sistema tecnológico; mensuração de quantitativo; aprendizado com o meio ambiente.
	Resposta Correta:
	b. 
novo papel da alta direção; cultura organizacional; estrutura organizacional; gestão de recursos humanos; sistema de informação; mensuração de resultados; aprendizado com o ambiente.
	
	
	
· Pergunta 4
0,125 em 0,125 pontos
	
	
	
	O estudo das Teorias Gerais da Administração possibilita o conhecimento das características específicas de cada uma delas, e essas características poderão ser identificadas nos Serviços de Saúde. Dentre elas, pode-se destacar:
	
	
	
	
		Resposta Selecionada:
	d. 
Teoria clássica, teoria burocrática, teoria comportamental, teoria dos sistemas e teoria contingencial.
	Resposta Correta:
	d. 
Teoria clássica, teoria burocrática, teoria comportamental, teoria dos sistemas e teoria contingencial.
	
	
	
Segunda-feira, 15 de Novembro de 2021 15h02min14s BRT
· Pergunta 1
0,0625 em 0,0625 pontos
	
	
	
	Sabe-se que a influência sobre outras pessoas ocorrerá apenas quando a credibilidade do líder for verificada pelos seguidores. O alcance da credibilidade se dará à medida que haja
	
	
	
	
		Resposta Selecionada:
	c. 
esforço pessoal do profissional pelo conhecimento, aperfeiçoamento das habilidades técnicas, no relacionamento interpessoal, na resolução de conflitos, no fortalecimento do grupo de colaboradores, ressaltando e valorizando competências individuais.
	Resposta Correta:
	c. 
esforço pessoal do profissional pelo conhecimento, aperfeiçoamento das habilidades técnicas, no relacionamento interpessoal, na resolução de conflitos, no fortalecimento do grupo de colaboradores, ressaltando e valorizando competências individuais.
	
	
	
· Pergunta 2
0,0625 em 0,0625 pontos
	
	
	
	A Administração Participativa e a Teoria da Contingência evidenciaram novas formas de liderança. Entre elas, destaca-se aquela que tem comportamento firme; é imparcial, procura enaltecer o desempenho dos seus subordinados. Estabelece objetivos e metas claros e, ainda, cobra resultados na hora certa, que chamamos de:
	
	
	
	
		Resposta Selecionada:
	b. 
Liderança Democrática.
	Resposta Correta:
	b. 
Liderança Democrática.
	
	
	
· Pergunta 3
0,0625 em 0,0625 pontos
	
	
	
	Liderança pode ser definida como um processo cujo desenvolvimento integra conhecimentos, habilidades e atitudes passíveis de serem aprendidos e incorporados e que envolve líderes e liderados. Alguns autores sintetizam, ainda, os conceitos de liderança como o processo de
	
	
	
	
		Resposta Selecionada:
	e. 
exercer influência sobre um indivíduo ou um grupo, em determinada situação, nos esforços de alcançar objetivos comuns.
	Resposta Correta:
	e. 
exercer influência sobre um indivíduo ou um grupo, em determinada situação, nos esforços de alcançar objetivos comuns.
	
	
	
· Pergunta 4
0,0625 em 0,0625 pontos
	
	
	
	Chiavenato (2009) destaca que, anteriormente a Administração tinha como objetivos principais alcançar a eficiência e a eficácia, entendendo-as como
	
	
	
	
		Resposta Selecionada:
	e. 
métodos, processos, regras e regulamentos sobre como as coisas devem ser feitas na Empresa e os objetivos e resultados a serem alcançados.
	Resposta Correta:
	e. 
métodos, processos, regras e regulamentos sobre como as coisas devem ser feitas na Empresa e os objetivos e resultados a serem alcançados.
	
	
	
Segunda-feira, 15 de Novembro de 2021 15h02min34s BRT
· Pergunta 1
0,0375 em 0,0375 pontos
	
	
	
	Estudos têm demonstrado a necessidade de propiciar ambiente seguro, com disponibilidade de recursos humanos e físicos, investimentos em Educação e reciclagem, em Farmacologia e Técnicas de Administração de drogas, por exemplo, como medidas necessárias a serem implantadas pelos Serviços de Enfermagem, tendo o respaldo e o apoio institucional a fim de evitar a exposição da vida e a segurança do cliente. Considerando o fragmento de texto acima, analise as asserções a seguir quanto à veracidade das proposições e, em seguida, assinale a alternativa correta.
É um direito do profissional atualizar-se e uma obrigação da Instituição facilitar essa prática.
Porém,
é de fundamental importância que os profissionais busquem atualização contínua a fim de prestarem atendimento tendo um melhor preparo e, assim, garantir uma assistência segura.
Sobre essas duas asserções, é CORRETO afirmar que:
	
	
	
	
		Resposta Selecionada:
	d. 
As duas asserções são proposições verdadeiras, e a segunda uma justificativa correta da primeira.
	Resposta Correta:
	d. 
As duas asserções são proposições verdadeiras, e a segunda uma justificativa correta da primeira.
	
	
	
· Pergunta 2
0,0375 em 0,0375 pontos
	
	
	
	Todas as profissões, incluindo as de Assistência à Saúde, estão regulamentadas por Leis ou normas jurídicas. Dessa forma, é fundamental que esse profissional possa conhecer as Legislações que regulamentam suas ações. Esse conhecimento permite determinação dos direitos e deveres, que é fundamental, vez que o Decreto-lei no.4.675, de 04/09/1942, no Artigo 3º, declara que
	
	
	
	
		Resposta Selecionada:
	e. 
ninguém se escusa de cumprir a Lei, alegando que não a conhece.
	Resposta Correta:
	e. 
ninguém se escusa de cumprir a Lei, alegando que não a conhece.
	
	
	
· Pergunta 3
0 em 0,0375 pontos
	
	
	
	O Código Civil define como negligência a falta de atenção e a imperícia como decorrente da deficiência ou da ausência de conhecimento, de falta de habilidade e destreza. Destaca, ainda, que a imprudência resulta de atitude precipitada, sem avaliação das suas possíveis consequências.
O Art. 186 do Código Penal prevê que:
	
	
	
	
		Resposta Selecionada:
	c. 
Aquele que, por ação ou omissão voluntária, negligência ou imprudência, violar o dever e causar dano a outrem, ainda que exclusivamente moral, comete ato ilícito.
	Resposta Correta:
	a. 
Aquele que, por ação ou omissão voluntária, negligência ou imprudência violar o direito e causar dano a outrem, ainda que exclusivamente moral, comete ato ilícito.
	
	
	
· Pergunta 4
0,0375 em 0,0375 pontos
	
	
	
	No Código Penal, há destaque para punição nas situações de inobservância de regra técnica de profissão, arte ou ofício, quando se deixa de prestar imediato socorro à vítima ou quando não há movimento na busca de diminuir as consequências do seu ato. Destaca-se que, não raramente, os Profissionais de Saúde são envolvidos em casos de
	
	
	
	
		Resposta Selecionada:
	b. 
homicídios culposos, se o crime resultar de negligência, imprudência ou falta de observância das regras técnicas da profissão.
	Resposta Correta:
	b. 
homicídios culposos, se o crime resultar de negligência, imprudência ou falta de observância das regras técnicas da profissão.
	
	
	
· Pergunta 1
0,0375 em 0,0375 pontos
	
	
	
	As Organizações realizam um conjunto amplo de tarefas. Essas tarefas devem ser divididas em atividades pequenas e simples, de modo a permitir que os trabalhadores se especializem em sua execução e, assim, sejam mais produtivos. Por meio da divisão de trabalho, uma tarefa complexa é decomposta em partes, atribuindo a cada colaborador
	
	
	
	
		Resposta Selecionada:
	e. 
um conjunto de atividades limitadas e diferentes, nas quais se especializará em uma parte, e não na tarefa como um todo.
	Resposta Correta:
	e. 
um conjunto de atividades limitadas e diferentes, nas quais se especializará em uma parte, e não na tarefa como um todo.
	
	
	
· Pergunta 2
0,0375 em 0,0375 pontos
	
	
	
	Leia a afirmação a seguir sobre a organização estrutural: "Uma estrutura é considerada informal quando __________ de diferentes Unidades de um Hospital se encontram e trocam informações sobre assuntos da Instituição, sem passar por meio das linhas formais de comunicação
ou, ainda, quando um colaborador influi na decisão do líder, de forma sistemática, devido ao relacionamento de amizade existente entre eles (MASSAROLLO, 1991)".
Assinale a alternativa que preenche CORRETAMENTE a lacuna:
	
	
	
	
		Resposta Selecionada:
	d. 
colaboradores
	Resposta Correta:
	d. 
colaboradores
	
	
	
· Pergunta 3
0,0375 em 0,0375 pontos
	
	
	
	Os Organogramas são instrumentos úteis de comunicação da Estrutura Organizacional, mas não conseguem representá-la totalmente, pois não fica evidente a Estrutura Informal, que se refere aos:
	
	
	
	
		Resposta Selecionada:
	b. 
Aspectos da Organização que não foram planejados formalmente, mas que emergem espontânea e naturalmente de interações e relacionamentos sociais entre as pessoas que ocupam posições na Organização formal.
	Resposta Correta:
	b. 
Aspectos da Organização que não foram planejados formalmente, mas que emergem espontânea e naturalmente de interações e relacionamentos sociais entre as pessoas que ocupam posições na Organização formal.
	
	
	
· Pergunta 4
0 em 0,0375 pontos
	
	
	
	A Estrutura Organizacional vem do termo “organização”. Para Sobral e Peci (2008), a Organização é uma das funções administrativas (Planejamento, Direção, Controle e Organização) que distribui tarefas e recursos pelos membros da Empresa, que determina quem tem autoridade sobre quem, quando e onde se devem tomar decisões. Pode dizer, também, que a organização é a
	
	
	
	
		Resposta Selecionada:
	e. 
etapa do processo de Administração que agrupa e estrutura os Recursos Sociais e estabelece os mecanismos de comunicação e coordenação entre seus membros, de forma a permitir que se alcancem os objetivos estabelecidos, de modo eficiente.
	Resposta Correta:
	a. 
etapa do processo de Administração que agrupa e estrutura os Recursos Organizacionais e estabelece os mecanismos de comunicação e coordenação entre seus membros, de forma a permitir que se alcancem os objetivos estabelecidos, de modo eficiente.
	
	
	
· Pergunta 1
0,0375 em 0,0375 pontos
	
	
	
	As Organizações não constituem uma unidade pronta e acabada; na verdade, são organismos vivos e sujeitos às constantes mudanças e transformações em seu caminho de desenvolvimento, aprendizado e busca da excelência, nada mais são que:
	
	
	
	
		Resposta Selecionada:
	e. 
Unidades sociais ou agrupamentos humanos intencionalmente construídos e reconstruídos a fim de atingirem objetivos específicos.
	Resposta Correta:
	e. 
Unidades sociais ou agrupamentos humanos intencionalmente construídos e reconstruídos a fim de atingirem objetivos específicos.
	
	
	
· Pergunta 2
0,0375 em 0,0375 pontos
	
	
	
	Observa-se que o ambiente de atendimento à saúde está se tornando mais competitivo no sentido de garantir e preservar princípios de qualidade assistencial ao indivíduo. Essa competitividade exige medidas de controle organizacional no recrutamento e desenvolvimento de profissionais que atentam as expectativas do cliente e da instituição. Dessa forma, para atuar nesse cenário, faz-se necessário formar profissionais que tenham
	
	
	
	
		Resposta Selecionada:
	a. 
pensamento crítico e capacidade de resolução de problemas combinados com habilidade técnico-científica, o que sem dúvida contribuirá para fortalecimento da instituição no Mercado de assistência à Saúde.
	Resposta Correta:
	a. 
pensamento crítico e capacidade de resolução de problemas combinados com habilidade técnico-científica, o que sem dúvida contribuirá para fortalecimento da instituição no Mercado de assistência à Saúde.
	
	
	
· Pergunta 3
0,0375 em 0,0375 pontos
	
	
	
	As organizações convivem incessantemente com a mudança que se tornou uma das principais atividades para Empresas e Instituições em todo o mundo.
As mudanças ocorrem para fazer
	
	
	
	
		Resposta Selecionada:
	b. 
face à crescente competitividade, cumprir novas Leis ou Regulamentações, introduzir novas Tecnologias ou atender a variações nas preferências de consumidores ou de parceiros.
	Resposta Correta:
	b. 
face à crescente competitividade, cumprir novas Leis ou Regulamentações, introduzir novas Tecnologias ou atender a variações nas preferências de consumidores ou de parceiros.
	
	
	
· Pergunta 4
0 em 0,0375 pontos
	
	
	
	A palavra Administração vem do latim ad- junto de, e ministratio – prestação de serviço. Significa a ação de prestar serviço ou ajuda. É o processo de planejar, organizar, dirigir e controlar o uso dos recursos e de competências organizacionais para alcançar determinados objetivos de maneira eficiente e eficaz por meio de um arranjo
	
	
	
	
		Resposta Selecionada:
	b. 
integrado e abrangente.
	Resposta Correta:
	a. 
integrado e convergente.
	
	
	
· Pergunta 1
0 em 0,0375 pontos
	
	
	
	No século XIX, começaram a surgir às primeiras dissidências em relação à ideologia capitalista. O mais famoso dissidente foi Karl Marx que, em 1848, escreveu, com Frederick Engels, a obra intitulada O Manifesto Comunista e, em 1867, O Capital. Marx e Engels encaravam o sistema capitalista em evolução como
	
	
	
	
		Resposta Selecionada:
	a. 
uma atitude de vulto à estrutura social, e recomendavam uma medicação revolucionária.
	Resposta Correta:
	e. 
uma ameaça de vulto à estrutura social, e recomendavam uma medicação revolucionária.
	
	
	
· Pergunta 2
0 em 0,0375 pontos
	
	
	
	De acordo com Faria (2002), no início do século XX, com o crescimento dos mercados, a diversificação de produtos e de consumidores, a expansão de linhas de produção e os continuados riscos, em um emaranhado complexo e interminável. Para tanto, era preciso racionalizar o trabalho e aumentar a eficiência, sendo os principais obstáculos:
I - O crescimento acelerado e desorganizado das Empresas.
II - A real necessidade de aumentar a eficiência.
III - A necessidade de definir qual era o cenário de negócios.
IV – O baixo rendimento do maquinário.
V – A alta taxa de desperdício.
VI – A insatisfação geral (patrões e empregados).
É CORRETO o que se AFIRMA APENAS em:
	
	
	
	
		Resposta Selecionada:
	c. 
I, II, III, V e VI.
	Resposta Correta:
	e. 
I, II, III, IV, V e VI.
	
	
	
· Pergunta 3
0,0375 em 0,0375 pontos
	
	
	
	Em 1776, com a publicação da obra de Adam Smith: Uma Análise Sobre a Natureza e a Causa da Riqueza das Nações, a Ética capitalista recebeu sua teoria suprema. Smith defendeu as liberdades econômicas, com base na premissa de que
	
	
	
	
		Resposta Selecionada:
	e. 
promovendo seus interesses pessoais, cada indivíduo beneficiaria a sociedade total.
	Resposta Correta:
	e. 
promovendo seus interesses pessoais, cada indivíduo beneficiaria a sociedade total.
	
	
	
· Pergunta 4
0,0375 em 0,0375 pontos
	
	
	
	O francês Henry Fayol (1841-1925) desenvolveu a chamada Escola Clássica da Administração, com a proposta de
	
	
	
	
		Resposta Selecionada:
	e. 
aumentar a eficiência da Empresa por meio de sua organização e da aplicação de Princípios Gerais da Administração.
	Resposta Correta:
	e. 
aumentar a eficiência da Empresa por meio de sua organização e da aplicação de Princípios Gerais da Administração.
	
	
	
· ergunta 1
0,0375 em 0,0375 pontos
	
	
	
	Podemos dizer que o comportamento humano se orienta para uma meta e, segundo a concepção da História, foi classificado dualisticamente da seguinte forma:
I - O homem é agressivo e competidor. Portanto, o homem é mau.
II - O homem tem boa natureza e é cooperador. Portanto, o homem é bom.
III - O homem é agressivo e competidor. Portanto, o homem é competitivo.
IV - O homem tem boa natureza e é cooperador. Portanto, o homem é emotivo.
É CORRETO o que se AFIRMA APENAS em:
	
	
	
	
		Resposta Selecionada:
	c. 
I e II.
	Resposta Correta:
	c. 
I e II.
	
	
	
· Pergunta 2
0,0375 em 0,0375 pontos
	
	
	
	O homem é um animal social com tendência à organização e à administração dos seus assuntos. O homem é um animal que se organiza.
Sendo assim, o termo social implica que os seres humanos tendem a estabelecer relações
	
	
	
	
		Resposta Selecionada:
	e. 
cooperativas e interdependentes.
Resposta Correta:
	e. 
cooperativas e interdependentes.
	
	
	
· Pergunta 3
0,0375 em 0,0375 pontos
	
	
	
	A Quarta Revolução Industrial é caracterizada pela Biotecnologia, a qual consiste na Tecnologia baseada na BIOLOGIA, especialmente, quando usada na Agricultura, na Ciência dos alimentos e na Medicina.
Em outras palavras, a Biotecnologia se define:
	
	
	
	
		Resposta Selecionada:
	a. 
Pelo uso de conhecimentos sobre os processos biológicos e sobre as propriedades dos seres vivos, com o fim de resolver problemas, criando, por sua vez, produtos de utilidade.
	Resposta Correta:
	a. 
Pelo uso de conhecimentos sobre os processos biológicos e sobre as propriedades dos seres vivos, com o fim de resolver problemas, criando, por sua vez, produtos de utilidade.
	
	
	
· Pergunta 4
0,0375 em 0,0375 pontos
	
	
	
	No cenário contemporâneo da Organização e da Administração, os administradores são elementos necessários para transformar em Empresa útil e eficiente, os desorganizados recursos representados por homens, máquinas, dinheiro, tempo e espaço. A Empresa contemporânea se constitui numa Instituição essencial ao desenvolvimento da Sociedade, destinada à
	
	
	
	
		Resposta Selecionada:
	c. 
produção e comercialização de bens e serviços.
	Resposta Correta:
	c. 
produção e comercialização de bens e serviços.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais