Buscar

Plantas Ornamentais: Fitogeografia

Prévia do material em texto

ESCOLA TECNICA BOM PASTOR
TÉCNICO EM PAISAGISMO
Plantas
Agnes Rafaela Seibt
TPA81
Fitogeografia
Nova Petrópolis 
2016
AGNES RAFAELA SEIBT
PLANTAS
Trabalho escolar, requisito parcial, para obtenção de grau Ensino Técnico pela Escola Técnica Bom Pastor na disciplina de Fitogeografia.
Prof. Paulo
Nova Petrópolis
2016
SUMÁRIO
ROSA VERMELHA – Rosa gallica L.	4
CAMÉLIA- Camella japônica L.	4
COPO-DE-LEITE: Zantedeschia aethiopica Spreng	4
TULIPA AMARELA- Tulipa gesneriana L.	4
ROSA VERMELHA – Rosa gallica L.
ORIGEM: Tem como sua origem a Ásia.
CLIMA: Adapta-se em solos diversos, mas prefere o clima temperado. Mantendo-as entre 25 e 30ºC. Que esteja citada em lugar arejado e que bata sol cerca de 6 a 7 horas diárias, assim precisando de umidade constante (1500mm a 2000mm anuais).
SOBRE: Podem ser arbustos ou trepadeiras.
CAMÉLIA- Camella japônica L. 
ORIGEM: Originária da Ásia (Japão e Coréia) 
CLIMA: Prefere o clima ameno, pois não se adapta facilmente em temperaturas elevadas mas sim em temperaturas baixas resistindo até a geadas, prefere pegar “meia-sombra” mas deve de pegar sol algumas horas por dia.
SOBRE: As flores podem ser colhidas e são bastante duráveis, desde que não sejam manipuladas, pois podem ficar com manchas escuras. É da categoria de arbustos, árvores, árvores ornamentais e cerca viva. 
COPO-DE-LEITE: Zantedeschia aethiopica Spreng
ORIGEM: America do Sul
CLIMA: São de clima pantanoso, sendo assim devem de ter o solo muito úmido e rico em humo, e suas regas devem de ser freqüentes principalmente no período da floração e crescimento.
SOBRE: Normalmente deve ser cultivada em grupo para valorizar sua beleza paisagísticas, além de serem firmes e duráveis. Sua categoria é das plantas perenes.
TULIPA AMARELA- Tulipa gesneriana L.
ORIGEM: Originária da Pérsia
CLIMA: Planta propícia para o frio (12ºC). Devendo de receber 6 horas diárias de sol, mantendo o solo úmido e cuidando para não haver acumulo de água.
SOBRE: Categoria das bulbosas e flores perenes. Holanda é o maior produtor das tulipas no mundo sendo uma grande importância econômica para o país.
OBRAS CONSULTADAS
ALZUGARAY, Domingo e Catia. Flora brasileira, primeira enciclopédia de plantas do Brasil. São Paulo: Copyring, 1984.

Continue navegando