Buscar

teste de artes 1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Questão 1 - Observe as perguntas em relação a arte e marque a opção correta ao termo abaixo: É a arte baseada na representação de figuras ou objetos reconhecíveis. É o termo aplicado a qualquer arte que não represente figuras ou objetos reconhecíveis, ou seja, é uma composição que utiliza cores e formas sem a representação de algo reconhecível.
A - Arte Figurativa.B - Arte Abstrata.C - Arte Urbana.D - Artes Visuais.
Questão 2 - Selecione a opção correta dentro do seu conhecimento sobre primária e secundária :
A - Verde, Roxo e azul=PrimáriaB - Laranja,amarelo e vermelho=PrimáriaC - Amarelo, roxo e vermelho=SecundáriaD - Vermelho,amarelo,azul=PrimáriaE - Laranja,verde e vermelho=Secundária
Questão 3 - Responda de acordo com o termo representado baixo em relação a dança: A dança pode ser apresentada de duas grandes formas:
A - Dança cinematografa.B - Dança popular.C - Dança do ventre.D - Dança teatral.E - Dança social e dança cênica.
Questão 4 - Os materiais de arte podem ser classificados em; convencionais e não convencionais. Para os materiais a seguir, selecione a classificação correspondente:
A - Pincel, equipamentos eletrônicos e tela=Não convencional.B - Lixo, bronze e tela=Não convencional.C - Equipamentos eletrônicos, objetos do dia a dia e tela=Convencional.D - Pincel ,Alimentos, bronze=Convencional.E - Tinta, pincel e tela= Convencional.
Questão 5 - A literatura de cordel é um meio importante de divulgação de seu produto. “Cordel” vem de corda, é um livrinho escrito todo em versos rimados que podem ser cantados ao serem vendidos; os cordéis são uma literatura original das feiras populares de que região brasileira?
A - Norte.B - Nordeste.C - Centro-oeste.D - Sudeste..E - Sul.
Questão 6 - "A pré-história corresponde ao período da história que antecede a invenção da escrita, porém, a arte, mesmo sem a existência desta palavra" A afirmação é:
A - Verdadeiro.B - Falso.
Questão 7 - As esculturas pré-históricas são estatuetas conhecidas como “Vênus”. Eram geralmente esculpidas em pedra, ossos, marfim ou chifre. Acredita-se que eram ligadas ao culto da fertilidade, simbolizando abundância, daí a desproporção de algumas partes do corpo feminino – ligadas, sobretudo, à gestação – nessas imagens primitivas." A afirmação é:
A - VerdadeiroB - Falso
Questão 8 - Na Antiguidade, as danças tinham caráter sagrado, politeísta, enquanto o cristianismo era essencialmente, monoteísta. Para consolidar o poder da Igreja Cristã, portanto, era preciso destruir todos os vestígios de manifestações que celebravam os deuses pré-cristãos. Assim, as antigas danças foram proibidas, consideradas pagãs e associadas à figura do diabo."
A - Falso.B - Verdadeiro.
Questão 9 - “Olodum” é o nome do conhecido bloco “afro” de Salvador (BA), criado em 1979 pelos moradores da comunidade negra Maciel-Pelourinho, para garantir a eles o direito de brincarem o carnaval nas ruas, ao som da Banda Reggae Olodum. Com o passar dos anos, o bloco cresceu e se diversificou em outras atividades voltadas para o resgate da identidade negra; contudo, o Bloco Olodum se mantém como um símbolo de resistência cultural afro-brasileira." A afirmação é:
A - Verdadeiro.B - Falso.
Questão 10 - Leio cada trecho abaixo e selecione a alternativa correspondente ao significado de cada um: • Habilidade humana de pôr em prática uma ideia, pelo domínio da matéria; o uso dessa habilidade nos campos do pensamento e do conhecimento humano e/ou da experiência prática. Produção de obras, formas ou objetos com ideal de beleza e harmonia ou para expressão humana. • Arte ou técnica do trabalho manual não industrializado, realizado por artesão; peça ou conjunto de peças artesanais. • Quem se dedica às belas-artes ou faz delas sua profissão. Quem interpreta papéis em teatro, cinema, televisão ou rádio; ator. Quem tem habilidades especiais e as exibe em circos, feiras etc. Quem tem talento. • Artista ou profissional que se dedica a trabalhos manuais.
A - Arte, Artesanato, Artista e Artesão.B - Artista, Artesanato, Arte e Técnico.C - Compositor, Artista ,Artesão e Artesanato.D - Artesanato ,Artesão, Artista e compositor.E - Artesão, Técnico, Artista e Artesanato.

Outros materiais