Buscar

RECEBIMENTOS DE MATERIAIS TECNICO ADMINISTRAÇÃO SENAC EAD

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

RECEBIMENTOS DE MATERIAIS
1 O setor de recebimento de materiais realiza o desempacotamento dos bens recebidos, a retirada das caixas etc. Após, faz a verificação das quantidades recebidas, ou seja, verifica se estas conferem com as que foram compradas. Ainda, confere as condições do material recebido, isto é, confere se este corresponde ao que foi adquirido. Com o interesse de organizar essas informações, o setor de recebimento de materiais preenche o relatório de recebimento, Nele constam: as quantidades recebidas, o fornecedor, o número do pedido de compra, as condições dos materiais e outras informações julgadas oportunas.
2 Em algumas situações, há necessidade de verificação completa, e precisa dos materiais usados no processo produtivo. Para tanto, são organizados os serviços de Inspeção de Recebimento, cuja principal função é verificar se os bens recebidos estão de acordo com as especificações, desenhos e outras informações dadas ao fornecedor. Muitas das vezes, essa conferência exige testes de laboratório feitos em amostras do material recebido, como no caso das indústrias químicas e farmacêuticas. Os resultados da inspeção são inseridos no relatório de inspeção de materiais.
3 Este setor realiza a conferência da nota fiscal. Após, faz o encaminhamento para o setor de contas a pagar.
4 O registro no almoxarifado serve para fazer o lançamento da entrada de materiais. O registro geralmente é utilizado para manter um sistema de inventário contínuo. Um inventário contínuo consiste em manter, para cada item ou tipo de material, um registro que mostre a quantidade e o valor dos materiais recebidos e entregues, além do saldo disponível.
5 As saídas de materiais são realizadas após o recebimento das requisições de materiais. Essas requisições de materiais são autorizadas e preparadas pelo setor de produção e enviadas ao almoxarifado. Elas são necessárias para que haja um controle dos materiais que vão saindo do estoque.
	RECEBIMENTO
	
	
	
	
	NÚMERO DO
PEDIDO
	PRODUTO
	FORNECEDOR
	QUALIDADE
	
	123456
	NOTEBOOK
	MAGAZINE LUIZA
	OK
	
	 
	
	QUANTIDADE
	INSPEÇÃO DO
MODELO
	TESTE
	FABRICANTE
	
	1
	NOTBOOK DELL
	OK
	DELL
	
	 
	
	
	
	
	
	
	
	FORMA DE 
PAGAMENTO
	VALOR
	VALOR COM 
DESCONTO
	SUBTOTAL
	
	DINHEIRO
	2.449.00
	2.300.00
	2.300.00
	
	 
	
	
	
	CONFERÊNCIA DA
NOTA FISCAL
	OK
	
	 
	
	DATA DA COMPRA
	00/00/0000
	
	
	
	
	DATA DO RECEBIMENTO
	00/00/0000
	
	
	
	
	ASSINATURA DO RECEBIMENTO
	_____________________________
	
	
	
	
 Registrar no sistema como bens patrimoniais permanentes – ativo tangível, por ser um bem físico, usando o sistema: WMS (Warehouse Management System – Sistema de Gerenciamento de Armazém). Sugiro esse sistema porque pode ser moldado de acordo com os critérios e as exigências do estoque, por ter maior controle sobre movimentação/transferências de recursos patrimoniais e informar antecipadamente a entrada de novos pedidos de matérias.

Outros materiais