Buscar

Vários são os ensaios sorológicos que utilizam conjugados na rotina clínica para a detecção dos anticorpos

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1. Vários são os ensaios sorológicos que utilizam conjugados na rotina clínica para a detecção dos anticorpos. Entre os testes que utilizam esta metodologia, podemos destacar o teste de imunofluorescência e os ensaios imunoenzimáticos, como o teste de ELISA. Ambos apresentam variações em suas metodologias.Sobre os aspectos relacionados a estes dois testes citados, analise as afirmativas a seguir.
I. O ELISA indireto utiliza apenas um anticorpo primário no teste (do paciente testado), que está marcado com uma enzima.
II. O teste de imunofluorescência necessita de um espectrofotômetro para se avaliarem as alterações de cor produzidas pela reação com enzima e substrato, presentes no anticorpo conjugado. 
III. A visualização dos anticorpos do teste de ELISA é feita em lâmina de microscopia, por meio de microscópio apropriado para esta técnica.
IV. A reação entre o substrato e a enzima presente no anticorpo conjugado do teste ELISA promove uma mudança de cor na microplaca que posteriormente é mensurada em equipamento apropriado (espectrofotômetro). 
Agora, assinale a alternativa que traz a(s) afirmativa(s) corretas.
	
	
	Somente a II
	
	
	Somente a IV
	
	
	 I, II, III e IV
	
	
	Somente a I
	
	
	I e II

Continue navegando