Buscar

Diferença entre pesquisa qualitativa e quantitativa

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Dados quantitativos apresentam os números que comprovam os objetivos gerais da pesquisa, enquanto dados qualitativos permitem compreender a complexidade e os detalhes das informações obtidas.
A principal diferença entre esses dois tipos de pesquisa é que a pesquisa qualitativa tem base no caráter subjetivo, usando narrativas escritas ou faladas e a quantitativa é baseada em números e cálculos matemáticos.
DIFERENÇA ENTRE TESE E DISSERTAÇÃO
A tese é um trabalho acadêmico próprio do doutorado. Traz uma contribuição inédita por parte do aluno e por isso é específica. A tese é muito mais aprofundada e ainda mais complexa do que a dissertação, trazendo aspectos e conclusões que contribuam de forma original para a especialidade em questão. O doutorando deve defender um método ou idéia que seja uma descoberta, algo concluído após a realização de um grande trabalho de pesquisa.É necessário para o estudante receber o título de doutor.
A dissertação é um trabalho investigativo por parte do aluno, apresentado ao final do curso, trazendo sua reflexão sobre o assunto a ser estudado.

Outros materiais