Logo Passei Direto

A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
5 pág.
Avaliação On-Line 4 Arquitetura Hospitalar

Pré-visualização | Página 1 de 1

Módulo B - 59964 . 7 - Arquitetura Hospitalar - T.20212.B
Avaliação On-Line 4 (AOL 4) - Questionário
10/10
Conteúdo do exercício
1. Pergunta 1
/1
(Macnaughton et al. 2005) em 2005, o NHS Trust do South Tees Acute Hospitals publicou um estudo da "arte e ciência de criar ambientes que previnem doenças, aceleram a cura e promovem o bem-estar." Como é possível relacionar o ser humano na humanização da arquitetura?
A. não há relação;
B. o ser humano como objetivo do design. 
C. é ele quem cria os espaços;
D. humanizando o ambiente;
E. o design não objetiva o ser humano;
2. Pergunta 2
/1
As inovações tecnológicas aplicadas à construção de projetos contribuíram para permitir que a arquitetura revelasse seu potencial social. A impressão 3D será um importante incentivo para o aumento da fusão de arte e arquitetura.De um exemplo de que forma a tecnologia 3D auxilia na arte e na arquitetura?
A. criação de telas de pintura;
B. criação de maquetes físicas.
C. não auxilia;
D. criação de plantas arquitetônicas;
E. projetos de desenho de móveis;
3. Pergunta 3
/1
As implicações dos ambientes de _____ _________ para a experiência e o cuidado - em oposição à cura - tornaram-se temas cada vez mais centrais das discussões sobre operações e design do hospital.Complete o enunciado?
A. pouca tecnologia;
B. tecnologia medicinal;
C. baixa tecnologia;
D. alta tecnologia;
E. medicina tecnológica.
4. Pergunta 4
/1
É preciso considerar o uso de ________, uma vez que contribui para o processo terapêutico e o equilíbrio do corpo e da mente. Complete o enunciado conforme o texto estudado na unidade vigente.
A. humanização;
B. arte.
C. iluminação;
D. cores;
E. acessibilidade;
5. Pergunta 5
/1
O Brasil carece de estudos sobre humanização hospitalar, uma vez que esse conceito às vezes pode ser usado para descrever a construção de uma instalação ou o serviço que ela fornece à população. Qual o objetivo da humanização das unidades de saúde?
A. aumentar receitas financeiras;
B. curar as pessoas;
C. ganhar mais clientes;
D. satisfação e bem estar;
E. atendimento de qualidade.
6. Pergunta 6
/1
A arte e a arquitetura modificam comportamentos e estabelecem uma atmosfera específica nos espaços em que intervêm, gerando excelentes benefícios em termos de relações humanas e contribuindo para criar ou desenvolver cidadãos e cidades melhores. Como a arte influencia a arquitetura na vida das pessoas?
A. torna o ambiente mais bonito;
B. agrega valor nos projetos;
C. faz parte da arquitetura como um gerador de sensações;
D. valoriza o ambiente construído;
E. a arte apenas faz parte dos projetos.
7. Pergunta 7
/1
“Notamos um grande número de pontos interessantes, talvez um dos mais impressionantes tenha sido o agradável senso de escala alcançado dentro dos hospitais. Havia um ar de eficiência acolhedora e silenciosa, sem nenhum traço do sentimento institucional. Concluímos que duas das razões para esse efeito foram às alturas comparativamente baixas do teto e o amplo uso de madeiras que ocorrem naturalmente”. (SHAW, R e Petty DJ 1995).
Ao que os autores se referem?
A. ergonomia e acessibilidade;
B. design humanístico;
C. arte na arquitetura;
D. humanização da arquitetura.
E. sociologia da arquitetura;
8. Pergunta 8
/1
Qual é a relação entre o indivíduo e seu ambiente ou ambiente social projetado? Qual é a relação entre uma organização e o edifício em que reside? A _________ arquitetônica aborda essas questões ao examinar como as formas arquitetônicas influenciam e reagem aos fenômenos socioculturais.Complete a frase do enunciado.
A. sociologia;
B. ergonomia
C. tecnologia;
D. humanização;
E. acessibilidade
9. Pergunta 9
/1
Associadas ao consumo, as distintas unidades funcionais do E.A.S. requerem água fria de modo diversificado, assim o cálculo do consumo total é fundamental ao dimensionamento do(s) reservatório(s) e só é realizável a partir do cálculo dos consumos parciais das unidades. Se usa como base de cálculo do dimensionamento de população e determinadas atividades. Quem é a população considerada para este cálculo?
A. paciente e funcionário;
B. paciente interno, externo, funcionário e aluno;
C. funcionário e aluno;
D. paciente interno e externo;
E. funcionário e paciente interno;
10. Pergunta 10
/1
A ________ e o espaço urbano desempenham um papel importante entre os e fatores psicológicos que influenciam os seres humanos e seu bem-estar. Complete o enunciado.
A. arquitetura;
B. unidade de saúde;
C. sociologia;
D. humanização;
E. arte;