Buscar

Educação Física Adaptada e Primeiros Socorros AVAL II

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1A paralisia cerebral engloba uma gama de problemas clínicos que se manifestam por alteração no desenvolvimento motor. A partir dessa informação, disserte sobre a Paralisia Cerebral e cite suas causas.
RESPOSTA 
A paralisia cerebral pode ser definida como "um grupo de distúrbios motores não mutável", caracterizando alteração principalmente em tônus muscular e postura, de origem encefálica (cerebral), apresentando um sistema nervoso central em desenvolvimento, e compreende lesões geradas da fase embrionária até os 2 anos de vida. A paralisia cerebral pode ocorrer por causas pré-natais, causas perinatais e causas pós-natais. *As causas pré-natais envolvem as complicações que ocorrem durante o parto. *Essas complicações podem envolver a falta de oxigênio para o bebê, *o uso de forceps e o parto prematuro.
2O Judô, nos Jogos Paraolímpicos, é praticado por pessoas com deficiência visual, divididos em categorias de acordo com o peso e em três classes funcionais. As lutas obedecem às mesmas regras da Federação Internacional de Judô, com pequenas adaptações. Disserte sobre as diferenças entre o Judô convencional e o Judô praticado por pessoas com deficiência visual.
RESPOSTA
No judô convencional, os judocas iniciam a luta distantes um do outro, para daí buscarem o contato. No judô paraolímpico, os judocas devem iniciar a luta em contato com o quimono do oponente e a luta deve ser interrompida quando os judocas perdem este contato. Outra adaptação é que os judocas não sofrem punição quando saem da área de combate.

Continue navegando