Buscar

Atividade assistência Farmacêutica

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Aluna: Rebecca Castro Cysne
Comparação sobre assistência farmacêutica
É possível observar as semelhanças predominantes entre as 3 políticas que estão sendo analisadas são em integração de todas as propostas de promoção de saúde provenientes do SUS, um atendimento humanizado, descentralizado, com incentivo a pesquisa, desenvolvimento de medicamentos com equipe integrada de saúde e uma gestão da população de forma participativa.
A respeito das principais distinções, pode-se mencionar a política estadual, já que visa garantir à população do Ceará o acesso qualificado aos medicamentos que são essenciais e também produtos padronizados de saúde, inclusos na Relação Estadual de Medicamentos, o desenvolvimento de tecnologias no meio da Assistência Farmacêutica, por meio de parcerias articuladas e integradas com organizações públicas e privadas.
No nível municipal é possível observar uma busca mais direcionada pela garantia da participação e cuidado farmacêutico dentro das linhas de cuidado prioritárias de atenção à saúde. Isso amplia essa participação farmacêutica em vários pontos de dispensação de medicamentos, senão todos os pontos, de forma gradual e efetiva. 
Além disso, atualizar a relação municipal de medicamentos (REMUME) a cada dois anos, com inclusão de fitoterápicos, com maior serviço farmacêutico e cuidado farmacêutico nas mais diversas redes de atenção à saúde, de forma específica que atenda melhor a cidade de Fortaleza.

Continue navegando