Buscar

ATIVIDADE BLACK MIRROR

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

EPISÓDIO 1 TEMPORADA 1- BLACK MIRROW-
"O HINO NACIONAL"
No referido episódio, narra-se uma história que gira em torno do sequestro de uma princesa, que é mantida refém por criminosos não identificados. O ponto mais importante do episódio é a condição feita pelos terroristas em troca da liberdade da monarca: “Exigem que o primeiro ministro inglês Michael Callow transe com uma porca, em ato que deve ser transmitido ao vivo e em rede nacional, para todo o país”.
Um evento importantíssimo no episódio é a abrangência que a mídia exerce sobre a decisão concretizada pelo chefe de governo, de atender ou não o pedido dos delinquentes. Isso se dá por meio da realização de enquetes para saber a opinião pública sobre o caso e a consequente revelação dos resultados, ao longo da história, que exerce influência sobre o posicionamento adotado pelo Poder Público. Sem muitas opções disponíveis, e com toda a pressão da mídia e do público em geral para que a princesa seja salva, o ministro inglês resolve atender à exigência dos sequestradores.
No horário tratado pelos criminosos, o primeiro ministro inglês faz sexo com uma porca, em ato transmitido ao vivo para toda a rede de televisão e assistido por toda população do país. No horário denominado para que o ministro praticasse o ato, o episódio apresenta a princesa sendo liberada, com sua integridade física conservada.
Black Mirror traz em seu episódio “The National Anthem” uma crônica que discute o quanto a opinião pública e a mídia influenciam nas decisões tomadas pelos poderes públicos. Na série, o primeiro ministro inglês, principal nome do Poder Executivo do país, sacrifica sua própria imagem para salvar a vida da princesa do país, a qual havia sido sequestrada por criminosos desconhecidos. Contudo, fica explícito ao longo do episódio que tal decisão não se dá de maneira espontânea, a decisão do primeiro ministro tem como principal motivo o fato de a opinião pública, através da mídia local, efetivar uma verdadeira pressão sobre o governo inglês para que a vida da querida princesa fosse preservada, mesmo que para isso o primeiro nome do Executivo local tivesse que transar com uma porca ao vivo, em rede nacional.

Continue navegando