Buscar

prova TÉCNICAS DE ROTEAMENTO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1- A redistribuição de rotas é um recurso de alguns protocolos de roteamento muito utilizado em caso de falhas, por exemplo: quando um link
entre dois roteadores é danificado, o roteador redistribui o tráfego de dados entre outras rotas.
 
Nesse sentido, assinale a alternativa que indica quando o EIGRP (Enhanced Interior Gateway Routing Protocol) e o IGRP (Interior Gateway Routing Protocol) redistribuem automaticamente as rotas entre si.
Quando você usa os mesmos números AS sem o comando de redistribuição.
2- Uma rede hierárquica possui uma série de vantagens em relação às redes convencionais, por exemplo: é mais simples de entender, testar e dar manutenção. Além disso, uma rede hierárquica é formada comumente por um núcleo (roteador central), os roteadores de distribuição e os roteadores de acesso.
Assinale a alternativa que indica qual protocolo de roteamento requer uma topologia hierárquica.
OSPF
3- Um protocolo de roteamento é um conjunto de regras que determina qual rota deve ser selecionada entre origem e destino. Podemos ter vários tipos de protocolos de roteamento, cabe ressaltar.
 
Em que tipo de protocolo de roteamento cada roteador anuncia seu status a todos os roteadores na rede e cada roteador calcula as melhores rotas na rede?
Estado de enlace.
4- Quando ocorre alguma mudança ou falha na rede, os protocolos de roteamento atualizam as tabelas de roteamento dos roteadores, contendo as novas rotas e interfaces de saída para que os pacotes sejam transmitidos nessas novas rotas.
 
Nesse sentido, assinale a alternativa que indica quanto tempo o IGRP (Interior Gateway Routing Protocol) leva para remover uma rede possivelmente inativa da tabela de roteamento.
10 MINUTOS
5- Os protocolos de roteamento procuram conhecer os roteadores vizinhos e a topologia da rede para definir o melhor caminho entre origem e destino e encaminhar os pacotes de dados pela melhor rota, de acordo com a métrica definida pelo protocolo e pelo administrador da rede.
 
Nesse sentido, assinale a alternativa que indica qual protocolo mantém adjacências vizinhas.
EIGRP
6- Os protocolos de roteamento trocam informações das tabelas de roteamento entre os roteadores da rede. Nas tabelas de roteamento, estão contidas informações sobre os enlaces de dados, o status
dos roteadores e o status das interfaces de saída, entre outros.
 
Nesse sentido, assinale a alternativa que indica com que frequência ocorrem as atualizações da tabela de roteamento de transmissão IGRP (Interior Gateway Routing Protocol).
A cada 90 segundos.
7- Os protocolos de roteamento utilizam algoritmos para calcular o melhor caminho entre  origem e destino numa rede de computadores. O DUAL seleciona o melhor caminho e o segundo melhor caminho para um destino - e também garante liberdade de loops de roteamento. O melhor caminho selecionado pelo DUAL é chamado de sucessor, e o segundo melhor caminho (se disponível) é o sucessor possível.
 
Nesse sentido, assinale a alternativa que indique qual protocolo de roteamento implementa o algoritmo DUAL.
EIGRP
8- O protocolo de vetor de distâncias EIGRP (Enhanced Interior Gateway Routing Protocol) utiliza uma métrica para calcular o melhor caminho entre a origem e o destino. Essa métrica é determinada por valores configurados nas interfaces dos roteadores, indicando o caminho até o destino.
 
Em que consiste a métrica composta EIGRP padrão?
Largura de banda e atraso
9- Um protocolo muito utilizado é o protocolo RIP ( Routing Informa tion Protoco l) , protocolo padrão para a troca de informações entre gateways e computadores. O RIP pos sui duas versões, o RIPv1 , lançado em 1988, e o RI Pv2, lançado em 1994. 
O RIPv2 aprimora o RIPv1 com qual dos seguintes recursos?
 
Multicast, autenticação, VLSM. 
10-Uma rede hierárquica possui uma série de vantagens em re lação às redes convencionais, por exemplo: é mais simples de entender, test ar e dar manutenção. Além disso, uma rede hierárquica é formada comumente por um núcleo (roteador central), os roteadores de 
distribuição e os roteadores de acesso. 
Assinale a alternativa que indica qual protocolo de roteamento requer uma topologia hierárquica. 
 
 
OSPF.

Continue navegando