Buscar

DISPOSITIVOS MICROCONTROLADOS - Atividade 03

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 4 páginas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Atividade 03
Os aparelhos eletrônicos estão cada vez mais presentes na vida das pessoas. Em muitos casos, é quase uma dependência da tecnologia, pois, não se consegue passar um dia distante do smartphone ou do computador. As novas tecnologias de redes e a modernização dos equipamentos eletrônicos de comunicação estão modificando o comportamento social, ou seja, as crianças brincam com jogos virtuais e os adultos trocam informações por meio da rede mundial em uma velocidade nunca vista.  Com base nesse contexto, apresente uma breve reflexão sobre o tema, destacando pontos positivos e negativos.
Resposta:
A utilização de aparelhos eletrônicos diariamente está cada vez mais presente no cotidiano das pessoas, desde o momento em que se acorda até no momento de ir dormir, seja em um smartphone, notebook ou tablet. 
O Brasil possui atualmente uma média de dois dispositivos digitais por habitante. Isso inclui smartphones, tablets, computadores e notebooks. No ano passado, o país registrou a marca de 420 milhões de aparelhos digitais ativos, revelou a 30ª Pesquisa Anual de Administração e Uso de Tecnologia da Informação nas Empresas, realizada pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV – SP).
O uso de smartphone se destaca entre os aparelhos. Segundo o levantamento, há hoje cerca de 230 milhões de celulares ativos no País.
E o comportamento das pessoas em relação às tecnologias também está mudando, pois existe mais interesse em adquirir esses produtos, até por grupos que antes não faziam parte em números expressivos na lista, como as crianças com menos de 12 anos e os idosos.
Para esse primeiro grupo, aparelhos eletrônicos como tablets são bastante comuns, pois com o avanço da tecnologia e do conteúdo sendo produzido na internet para esse tipo de público, muitas crianças já trocaram a TV por essas pequenas telinhas, além de serem mais práticas de serem levadas para os lugares, o que gera distração para os pequenos e salvam muitas mães e pais.
Os idosos passaram a se alinhar mais às novas tecnologias, que são cada vez mais constantes, sobretudo nos últimos 10 anos. O celular é o preferido desse grupo, pois existem diversos tipos de smartphones, com características desde as mais básicas até as mais avançadas. Embora ainda seja usado, não é muito comum ver hoje uma casa em que o único meio de comunicação seja um aparelho de telefone fixo.
Notebooks e computadores também estão na lista dos dois grupos, cada vez em maior número.
Essa crescente procura por aparelhos eletrônicos vem aquecendo cada dia mais as indústrias, aumentando a concorrência, a qualidade e quantidade de aparelhos lançados no mercado. As pessoas sempre querem aparelhos com mais funções e mais tecnológicos para facilitar e agilizar em sua utilização, isso obriga as industrias procurarem sempre mais inovações e tecnologias para conseguirem se manter competitivas. Chegamos em um período que as pessoas não querem apenas carros do ano ou grandes casas e apartamentos, as pessoas querem smartphones modernos e caros, isso implica em utilização para trabalho, comunicação ou apenas vaidade. 
Pontos positivos:
Os aparelhos eletrônicos trazem muitos benéficos para o nosso cotidiano podendo permanecer conectado e disponível aos amigos, familiares e trabalho por tempo integral. Aparelhos celulares fazem com que seja possível continuar com atividades rotineiras diárias enquanto espera notícias importantes de outra pessoa, além de que em casos de emergência, o aparelho celular faz com que a ajuda esteja somente à distância de uma ligação ou mensagem. Os aparelhos celulares permitem uma troca instantânea de informações, desde as coisas mais mundanas como as mais importantes. Para profissionais que requerem informações mais e atualizadas acuradas possíveis, como corretores de ações da bolsa, jornalistas, economistas, empresários.
No smartphone podemos nos comunicar em tempo real com facilidade e qualidade, fazemos compras por sites e lojas virtuais, utilizamos aplicativos de bancos, seguradoras, faculdades, GPS, corretoras de investimentos em resumo 90% das atividades exercida por uma pessoa pode ser facilitada por um smartphone.
Existem empresas usam celulares corporativos, quando há um celular apenas para a função do trabalho, além do pessoal. Empresas usam da tecnologia como uma grande ferramenta de trabalho, fazem vendas, compram, recebem, pagam, usam de plataformas digitais para facilitar nas tratativas, e-mails, realizam processos seletivos de contratação via plataformas digitais. Quanto mais facilidades eletrônicas a empresa tiver maior é sua facilidade de gerir. 
No período de pandemia em que o isolamento social foi quentão de saúde, a utilização de aparelhos eletrônicos foi essencial para o convivo humano. 
Existem pessoas que vivem só de propagandas, postagens, vendas online.
No contexto das crianças, os aparelhos eletrônicos estão cada vez mais presentes ajudando no desenvolvimento e expertise das crianças. 
Não podemos negar que nos dias atuais os aparelhos eletrônicos facilitaram e muito em nosso dia a dia, evitando filas e economizando tempo, estamos cada vez mais dependentes desses equipamentos. 
Pontos negativos:
Com tantas facilidades que os aparelhos eletrônicos trazem para nossas vidas, acabamos não nos atentando em pontos negativos que esses aparelhos podem nos trazer. 
Como já citei acima, sempre queremos aparelhos mais modernos, com isso acabamos gastando mais dinheiro para comprar aparelhos que as vezes nem estamos precisando. Com isso acabamos gerando cada vez mais lixo eletrônico, apesar da crescente utilização de reciclagem ainda temos diversas cidades do mundo que esse lixo eletrônico é jogado na natureza. 
Com os aparelhos eletrônicos nos trazendo uma grande facilidade de comunicação, cada dia mais o convívio social vai se acabando. A economia de tempo nem sempre é bem utilizada, precisamos ter o convivo pessoal não apenas mandar ou receber mensagens. A utilização desses recursos tecnológicos precisa ser regulada para ajudar no dia a dia não para afastar as pessoas umas das outras. 
A exposição das vidas pessoais em mídias sociais muitas vezes até mesmo involuntárias acaba prejudicando o convivo pessoal ou expondo em excesso.
Excesso ou ate mesmo vicio na utilização de smartphones aumenta cada dia mais, essa dependência de tecnologia nem sempre faz bem para saúde física e mental. O vicio independente de qual for sempre é negativo para saúde mental. Com tantas telas de smartphones e tablets está ocorrendo um grande aumento de pessoas com problemas de visão.
Golpes via aparelhos eletrônicos estão sendo frequente por sua facilidade de manuseio e manipulação de informações. 
Informações falsas, conteúdos impróprios estão com mais frequência e facilidade nas palmas de nossas mãos, necessitando de uma grande filtragem em tantas informações e conteúdo.
O famoso ciclo de vicio tanto dos adultos quantos das crianças é grande prejudicial a saúde e convívio social. 
A utilização de tanta tecnologia pelas crianças pode ser muito prejudicial para saúde e convívio social, precisa ser dosado a utilização de aparelhos eletrônicos para a criança ter um crescimento social e metal ela precisa de convivo.

Continue navegando