Buscar

Pratique e Compartilhe - Resposta

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Vamos Praticar
Realize uma pesquisa, em jornais e revistas na internet sobre os benefícios e/ou vantagens de uma auditoria interna. Reflita sobre o tema. Para complementar sua pesquisa, acesse:
<http://www.portaldeauditoria.com.br/auditoria-interna/beneficios-de-implementar-uma-auditoria-interna-na-sua-empresa.htm>
<http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/bitstream/1/1486/1/PB_EGCF_VII_2012_18.pdf>
Ao final, disponibilize seu trabalho no fórum da seção.
A auditoria interna garante que a empresa está realizando suas atividades de acordo com normas estabelecidas. Portanto ela será sempre necessária, esse deve ser um processo contínuo.
Para ser competitivo hoje em dia, manter os controles internos e os registros contábeis é de grande utilidade. Estamos em um mundo competitivo, a auditoria interna então, é uma das formas de avaliar todos os departamentos e controles internos além é claro dos processos.
Não falamos apenas de fraudes, erros podem ocorrer e a visão de outra pessoa no processo pode ajudar a resolver essa situação. A eliminação de desperdícios muitas vezes ocorre com a identificação de possibilidades de mudança de processo, simplificando tarefas.
Essa análise possibilita mais transparência nos controles garantindo a confiança nas atividades que são desempenhadas por cada um.
Para uma grande empresa investir em um grupo de auditores internos pode ser de grande valia. Devem ser especialistas de várias especialidades, contábil, trabalhista, previdenciária, fiscal e de tecnologia. A auditoria interna consegue detectar e auxiliar os gestores na tomada de decisão.
É importante que a equipe da auditoria interna seja independente, para garantir a imparcialidade dentro da organização. O organograma deve demonstrar que a auditoria interna responde diretamente a autoridade máxima, dentro da organização.

Outros materiais