Buscar

Forum Tematico A1

Prévia do material em texto

Entrega da Avaliação - Fórum Temático A1 - Vale: 5,0 - Data de Entrega: 29/09
Impacto ambiental, segundo a NBR ISO 14001: 2004, é  "Qualquer modificação do meio ambiente, adversa ou benéfica, que resulte, no todo ou em parte, das atividades, produtos ou serviços de uma organização". Descreva quais os principais impactos ambientais que as atividades, os produtos ou os serviços podem causar para a sociedade.
Use informações dos materiais publicados.
Não esqueça de colocar as referências de onde tirou suas informações.
Atenção
- Você pode fazer uma única postagem, desde que responda ao enunciado.
- Verifique os critérios deste fórum e leia o documento ‘’Critérios do Fórum Avaliativo” disponível na abertura da disciplina.
- As postagens devem ser autorais, podendo utilizar citações de acordo com a norma da ABNT.
- Em caso de plágio o comentário não será considerado para nota.
- Respostas como concordo/discordo sem embasamento não serão consideradas para nota.
- No caso de postagens agressivas ou desrespeitosas com os demais participantes, o aluno será advertido e a postagem apagada.
	
Atualmente, há inúmeros impactos ambientais causados por serviços, atividades e produtos. Com o crescimento da população e um maior numero de automóveis no mundo, a poluição atmosférica vem causando grandes problemas de saúde à população. 
Os impactos mais conhecidos pela emissão de gases poluentes são o aquecimento global e o efeito estufa. A emissão desses gases pelos automóveis afeta principalmente as vias respiratórias; os gases com maior potencial são o material particulado e os hidrocarbonetos não metanos. Os efeitos podem impactar negativamente a saúde em longo prazo.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) tem alertado para os efeitos dos gases na saúde de população. Segundo a entidade, há evidências de que a poluição causada pelos automóveis pode aumentar o risco de morte devido a problemas cardiopulmonares e respiratórios.
Diante de todos os problemas que a poluição causa aos seres humanos e ao meio ambiente, tornam-se necessárias medidas para conter o avanço. Assim, em uma resolução de 2009, o Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) estabeleceu que cada estado elaborasse um Plano de Controle da Poluição Veicular (PCPV).
O que é poluição atmosférica e suas causas - eCycle
Poluição do Ar ou Atmosférica: causas e consequências - Toda Matéria (todamateria.com.br)
Poluição do ar. Causas e consequências da poluição do ar (uol.com.br)

Continue navegando