Buscar

Ser Professor

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Ser Professor.
Hoje no Brasil existe uma grande dificuldade no quesito professor. A sociedade vê o professor como algo fútil, que pode ser trocado a qualquer momento, o que não é verdade, mas o sistema influi a isso. O governo incentiva os professores a se qualificarem dia após dia, mas a informação e a sobrecarga são tamanhas que faz com que o professor não tenha oportunidade de sair do “trabalho” e ir atrás de especialização. Prime iro porque o valor pago aos professores soa como desrespeito, e a cada dia só encontramos pessoas que realmente tem o dom da docência.
O Brasil hoje vê na figura do professor a pessoa da qual deve além de ensinar seu conteúdo programático, deve dar a educação, isso mesmo, dar educação. Aquela na qual os pais devem fazer, e não o fazem. 
Agressões aos professores são atitudes corriqueiras, e, além disso, levam o docente a ser o responsável pelos atos praticados pelos alunos. Também e não menos importante, temos a função legal deste pais que em nada vem a somar ao favor dos docentes. Escolas sucateadas, sem condições de lecionar, alunos que vem às aulas com fome, sem ter comida em suas casas etc.
Bom, desta forma, percebe-se que o ensino brasileiro é um caos, e quando me refiro ao ensino brasileiro, me refiro ao ensino público, custeado pelo governo federal, estadual e municipal, onde tem grande diferença das escolas particulares, que desenvolvem trabalho voltado ao ensino de qualidade.
Ser professor no Brasil não é tarefa fácil, pois mesmo sabendo das dificuldades de outras nações em relação ao ensino, percebe-se que aqui só entra para docência, aquele profissional que realmente quer ser a diferença na vida de uma pessoa, de passar o conhecimento, e ao mesmo tempo ter que receber seu salário atrasado, ter que conciliar funções, outras atividades para poder suprir suas necessidades básicas.
Chega ser humilhante ser professor no Brasil, visto a falta de comprometimento dos legisladores com leis que venham a dar uma base de ensino de qualidade, que venham a somar com o professor, um estado crítico, que saiba formar cidadãos com o conhecimento do todo e não do que importa ao estado que eles saibam.
Enfim, o fato de ser professor no Brasil serve de orgulho, motivo de bater no peito e dizer: Eu sou professor! Pois não é fácil essa tarefa.

Continue navegando