Logo Passei Direto

A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
1 pág.
ATIVIDADE-DISCURSIVA Desenho Auxiliado por Computador

Pré-visualização | Página 1 de 1

Aluno: Marlon Henrique Biazotto
O uso das ferramentas de precisão e auxílio ao desenho, complementam e potencializam os comandos de desenho e edição utilizados no AutoCAD, proporcionando mais agilidade e precisão. Entre estas ferramentas, as principais são: GRID, SNAP, DYNMODE, ORTHO, POLAR TRACKING, OSNAP e OBJECT SNAP TRACKING.
Quais são as funções e as possibilidades de aplicação, no desenvolvimento de um desenho no AutoCAD, destas ferramentas de precisão e auxílio ao desenho?
Uma das principais e que mais facilita no desenvolvimento de um projeto é o OSNAP, ele ativa uma atração do cursor por objetos já desenhado, facilitando assim por exemplo a construções de paredes no projeto, possibilitando também que não aja pontos que não fiquem totalmente ligados.
Outra função muito utilizada é o ORTHOR, que faz uma espécie de trava no cursor em reta horizontais e verticais, fazendo com que o projeto seja feito o mais alinhado possível.
0 DYMODE existe vários modos, possibilitando a demonstração de informações junto ao cursor, criando dessa forma uma agilidade na busca de informações sobre o projeto.
O SNAP trabalha em pontos restritos na tela, possibilitando maior controle do cursor.
OBJECT SNAP TRACKING cria linhas de orientação para que seja criado pontos alinhas a objetos já existentes.
POLAR TRACKING permite a criação de linha em diferentes ângulos, podendo atingir ângulos específicos.
O GRID é uma espécie de malha que surge ao fundo da tela, lembrando um papel milimetrado, auxiliando no alinhamento e controle do projeto.