Buscar

Atividade Discursiva


Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Continue navegando


Prévia do material em texto

Atividade Discursiva.
O uso das ferramentas de precisão e auxílio ao desenho, complementam e potencializam os comandos de desenho e edição utilizados no AutoCAD, proporcionando mais agilidade e precisão. Entre estas ferramentas, as principais são: GRID, SNAP, DYNMODE, ORTHO, POLAR TRACKING, OSNAP e OBJECT SNAP TRACKING.
Quais são as funções e as possibilidades de aplicação, no desenvolvimento de um desenho no AutoCAD, destas ferramentas de precisão e auxílio ao desenho?
· GRID: permite a visualização, na área de desenho do AutoCAD, de uma grade (ou malha) formada por pontos ou
linhas, conforme a configuração escolhida para o comando. A função dessa grade é servir de orientação visual, da mesma forma como se estivéssemos utilizando um papel físico milimetrado (ou quadriculado).
· SNAP: Esse comando é a ferramenta que restringe o movimento do cursor a intervalos específicos. Podemos definir, por exemplo, que utilizemos o comando LINE e as linhas serão definidas com múltiplo de 10. Com o snap desligado não há intervalo, podendo criar linhas com o tamanho que quiser
· DYNMODE: Comando com 4 opções (0, 1, 2 e 3) que define a exibição ou não de informações ao lado do cursor no momento que estamos desenhando algum objeto. 0 é desligado, e os outros valores exibem a ângulo ou medida do objeto desenhado.
· ORTHO: Permite desenharmos nas orientações ortogonais horizontais e verticais (direções “X” e “Y”) do AutoCAD. Pode ser ligado ou desligado pelo comando (F8)
· POLAR TRACKING: Diferente do comando ORTHO, este comando permite escolher o apontamento de ângulos múltiplos no momento que estamos desenhando objetos. Exemplo: se escolhermos 45 o cursor identifica 0, 45, 90, 135, 180, entre outros.
· OSNAP: Através dessa ferramenta e de suas opções, podemos selecionar pontos exatos de referência, nos objetos criados pelos comandos de desenho ou pelos comandos de edição. O comando pode ser ligado/desligado através da tecla de função F3 ou clicando-se no respectivo ícone, presente na barra de status do AutoCAD.
· OBJECT SNAP TRACKING: Esta função captura instantaneamente a atração do cursor de desenho a pontos específicos do objeto, sem precisar conhecer as coordenadas ou criar linhas de construção. Esses pontos podem ser configurados de acordo com a necessidade do tipo dos objetos.