Buscar

Biotecnologia N1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Aluno: Gabryel Machado B. Vieira
Avaliação N1
Biotecnologia na Agricultura
	Primeiramente biotecnologia é o conjunto de procedimentos envolvendo manipulação de organismos vivos para fabricar ou modificar produtor. Com esse conceito básico já podemos ter uma ideia de como o uso dessa ferramenta, por assim dizer, está sendo importante para a agricultura. Ela contribui para o aprimoramento de práticas de cultivo, com impactos positivos na melhoria da qualidade, variedade dos produtos agrícolas e ganhos em produção com mais qualidade e menos perdas, sem a necessidade de mais desmatamentos, preservando também o meio ambiente. 
Temos como exemplos sementes que produzem mais em uma mesma área, plantas resistentes a pragas e doenças e técnicas agrícolas melhoram a conservação do solo. A biotecnologia juntamente com a engenharia genética já desenvolveu plantas tolerantes a herbicidas, como é o caso da soja RR e resistentes a insetos, como a tecnologia Bt.A biotecnologia possibilita a criação de organismos geneticamente modificados (OGMs), ou seja, transferindo genes de uma espécie para outra.
O que podemos observar até o momento é que a tecnologia, aliada às boas práticas agrícolas, pode e vai ajudar o agricultor a ter uma maior produtividade, a conseguir manejar os desafios de controlar os fatores redutores de produtividade da lavoura, e a garantir a longevidade das biotecnologias.

Outros materiais