Buscar

REPRODUÇÃO ASSISTIDA A3 trabalho

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

REPRODUÇÃO ASSISTIDA A3
Paulo e João estão casados há mais de 05 anos e resolveram que era o momento de terem um filho. Eles procuraram uma clínica de fertilização para viabilizarem o seu desejo.
Após a coleta dos gametas, eles esbarraram em dois problemas: eles não sabiam qual dos dois seria o doador do sêmen e quem seria o útero solidário, uma vez que ninguém na família se ofereceu para assim o faze.
Responda as questões abaixo:
a) Quais as alternativas que o casal tem em relação a quem irá gestar a criança, pautados nos princípios éticos da legislação brasileira?
A barriga solidária acontece quando há participação do útero de uma outra pessoa para receber o embrião de um casal/ pessoa que não pode gestar. Essa pessoa cede temporariamente o útero para que o bebê se desenvolva. 
A “Barriga de Aluguel” é proibida no Brasil. Sendo assim, os casais que desejarem o processo de Reprodução Assisitida com a Maternidade de substituição ou Útero Solidário, não poderão pagar pela mulher que irá gestar o bebê. 
De acordo com a (SBRA), Associação Brasileira de Reprodução Assistida, somente a cessão temporária do útero, que poderá ocorrer através do banco de doação de sêmen.
A doação é feita anônima e pode ser escolhida as características físicas do doador. O doador do sêmen assina um consentimento onde abre mão dos direitos e deveres relacionados à criança assegurando o processo para ambas as partes. A origem é mantida em sigilo.
b) Após resolver essa questão, discorra sobre quais os testes pré-implantação deverão ser feitos para garantir a viabilidade do embrião.
DGP - diagnóstico pré genético implantacional
PGT – A – teste pré genético implantacional para aneuploidias
O teste DGP e o teste PGT-A, são estudos realizados para comprovar a saúde genética dos embriões, tanto com relação às doenças hereditárias (PGD), quanto para descartar alterações cromossômicas hereditárias que poderão inviabilizar o desenvolvimento do embrião ou provocar doenças genéticas como a Síndrome de Down.
O diagnóstico de alterações genéticas e cromossômicas nos embriões é realizado antes da sua implantação no útero materno e, portanto, antes da gravidez. Esta técnica sempre requer a fertilização in vitro (FIV), pois teremos q ter embriões no laboratório p realizar a análise

Continue navegando