Buscar

Avaliação Final (Discursiva) Individual

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

GABARITO | Avaliação Final (Discursiva) – Individual
1 São inúmeras as drogas lícitas que possuem o potencial de causar alterações no comportamento do usuário, cuja produção, distribuição e consumo são permitidos e regulados por lei. Dentre as drogas lícitas cujo consumo produz graves consequências está o álcool. Disserte sobre os malefícios do álcool à saúde de seus usuários.
Resposta esperada
*Apesar de ser uma droga liberada, a droga lícita é uma ameaça à saúde e causa dependência aos usuários. Os problemas de saúde consequentes do uso indiscriminado das drogas lícitas são maiores do que o das drogas ilícitas (maconha, cocaína etc.). *Quando ingerido, o álcool provoca a sensação de segurança, o usuário se sente desinibido, no primeiro momento, mas se a quantidade ingerida passar do limite, o seu comportamento torna-se descontrolado, podendo ter reações agressivas ou depressivas, ficando descoordenado e sonolento. *O consumo frequente torna o usuário dependente da droga, o que pode prejudicá-lo socialmente. Ainda, o dependente adulto pode desenvolver cirrose hepática, problemas cardíacos e hipertensão. Na maioria dos casos, com a suspensão da bebida, é possível a recuperação do fígado e das membranas dos neurônios mais frágeis, que também são afetados.
Minha resposta
Apesar de ser uma droga liberada, a droga lícita é uma ameaça à saúde e causa dependência aos usuários. Os problemas de saúde consequentes do uso indiscriminado das drogas lícitas são maiores do que o das drogas ilícitas (maconha, cocaína etc.). Quando ingerido, o álcool provoca a sensação de segurança, o usuário se sente desinibido, no primeiro momento, mas se a quantidade ingerida passar do limite, o seu comportamento torna-se descontrolado, podendo ter reações agressivas ou depressivas, ficando descoordenado e sonolento. O consumo frequente torna o usuário dependente da droga, o que pode prejudicá-lo socialmente. Ainda, o dependente adulto pode desenvolver cirrose hepática, problemas cardíacos e hipertensão. Na maioria dos casos, com a suspensão da bebida, é possível a recuperação do fígado e das membranas dos neurônios mais frágeis, que também são afetados.
2 Os peritos se fundamentam no fato de que um criminoso deixa no lugar do crime alguns resquícios e, por outro lado, também leva consigo na sua roupa e no seu material, outros vestígios, e todos eles sutis, mas característicos da sua presença ou da sua atividade. A partir dessas peculiaridades, são definidos os diferentes tipos de locais de crime, os quais podem ser visualizados de forma esquematizada, acompanhados de seus traços principais. Disserte sobre os principais pontos que podem ser encontrados no local de homicídio.
Resposta esperada
Visualizar todo o espaço que possa ter algum vestígio e providenciar o isolamento da área. Os mínimos vestígios e indícios deverão ser considerados. Para fins periciais, os homicídios podem ser agrupados em simples, qualificados e culposos. É comum encontrar no local instrumento do crime, manchas de sangue, vestígios de luta, entre outros. Diferentes meios são utilizados como: armas de fogo (revólver); armas brancas (faca); instrumentos improvisados; venenos; asfixia; precipitação de lugares elevados etc. Em local interno deve-se verificar se a entrada foi livre ou se houve afastamento de obstáculos. Nem sempre o lugar onde foi encontrado o cadáver é o local do crime.
Minha resposta
Visualizar todo o espaço que possa ter algum vestígio e providenciar o isolamento da área. Os mínimos vestígios e indícios deverão ser considerados. Para fins periciais, os homicídios podem ser agrupados em simples, qualificados e culposos. É comum encontrar no local instrumento do crime, manchas de sangue, vestígios de luta, entre outros. Diferentes meios são utilizados como: armas de fogo (revólver), armas brancas (faca), instrumentos improvisados, venenos, asfixia, precipitação de lugares elevados etc. Em local interno deve-se verificar se a entrada foi livre ou se houve afastamento de obstáculos. Nem sempre o lugar onde foi encontrado o cadáver é o local do crime.

Continue navegando