Buscar

Design de Sobrancelhas e Visagismo atividade contextualizada

Prévia do material em texto

Design de Sobrancelhas e Visagismo
Nome:
Matricula:
Curso:
O procedimento que será utilizado é a micropigmentação, nesse procedimento, é realizada a permeação intermediária da sobrancelha que faz com que o precedimento dure mais tempo. Esse é um procedimento inovador, que da a oportunidade de recuperar a autoestima atuando em várias áreas, e sua duração varia entre 8 mêses até 2 anos dependendo da técnica utilizada.
No inicio do atendimento, é necessário o preenchimento da ficha de anamnese feito pela clinte. Nela irá conter informações e guia de autorização para que o profissional possa realizar o precedimento da melhor forma e também que esteja resguardado. A minha ficha é dividida em 4(quatro) setores, que são: Informações pessoais, Informações preventivas, autorização e cuidados.
No setor de informações pessoais será coletado o nome da cliente, telefone, endereço e qualquer outra informação que se achar importante.
No sertor de informações preventivas, é onde irá informar se possui alergias a alguma determinada substância ou se possui alguma doença pré existente e se está controlada ou não. Dessa forma a profissional poderá identificar se o procedimento poderá ser realizado ou não, e estará resguardado caso a cliente deixe de passar alguma informação importante.O setor de autorização é assinado pela cliente após estar ciente de todo procedimento e produtos a ser utilizado. Caso esteja de acordo irá assinar autorizando. No setor de cuidados, estão as recomendações para seguir no pós procedimento para uma exelente finalização. Essa parte de cuidados, é destacável, podendo assim ser entregue a cliente no fim do atendimento.
No procedimento é aplicado um pigmento que irá realçar a sombrancelha. Esse procedimento não é indolor, mas pode ser aplicado uma pomada anestésica para ajudar a diminuir o desconforto. O processo é realizado na seguinte ordem: 
O primeiro passo do procedimento é fazer a análise e desenho da sobrancelha com um lápis específico para pele. Logo em seguida é feita a aplicação do anestésico, deixando fazer efeito na pele por alguns minutos. Passado os minutos, é feito a desinfecção da região e preparação do pigmento de acordo com a tonalidade da sobrancelha original da cliente. Agora com um dermógrafo ou tebori é hora de desenhar os fios da sobrancelha. Caso use o tebori o seguinte passo é a aplicação do pigmento. Caso use o dermógrafo a aplicação do pigmento é feita em simultâneo. Por fim é feita a limpeza da região.
Lembrando da importancia que todo material seja estéril ou descartável e seguir todo o protocolo de segurança recomendado. É importante também que seja utilizado tinta de boa qualidade e recomendada pela anvisa, para que não haja alteração na pigmentação, nem cause alergias.

Continue navegando